Últimas indefectivações

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Vitória indiscutível


"O tema em destaque nesta edição da BNews é o triunfo benfiquista, por 1-3, na visita ao Portimonense.

1. Resultado escasso
Roger Schmidt elogiou a exibição benfiquista, globalmente muito positiva: "Nunca é fácil ganhar jogos fora. Começámos muito bem, com boa posse de bola, muito verticais, sempre à procura de momentos no ataque. Marcámos dois golos muito bons, criámos ainda mais chances para decidir o jogo. Depois do intervalo, vimos o que pode acontecer no futebol. Em dois minutos, marcaram um golo e tiveram um penálti. Felizmente, o Trubin defendeu o penálti e, com o 1-3, o jogo ficou decidido. Depois, também tivemos momentos em que podíamos ter marcado mais golos. Podíamos ter vencido mais facilmente outra vez."

2. Três pontos ganhos
Para Arthur Cabral, tratou-se de "uma grande vitória fora de casa" ante um "adversário muito difícil", acrescentando que "todos os jogos são uma final".

3. Desafio exigente
A equipa de basquetebol do Benfica inicia hoje, às 17h00, a ronda de qualificação para a Liga dos Campeões. Para o apuramento, terá de vencer três jogos, a começar com o TSU Tiblíssi, da Geórgia.
Norberto Alves afirma: "A este nível, temos de estar no nosso melhor deste momento. Ainda não é o nosso melhor, porque a época está a começar, mas está a começar para todos. Os jogadores estão muito motivados."
Em caso de vitória, o Benfica medirá forças com Patrioti Levice (Eslováquia) ou AEK Larnaca (Chipre) na próxima quarta-feira.

4. Finalista da Taça Ibérica
Não correu de feição o encontro da final da Taça Ibérica, em Las Palmas. Frente ao CV Guaguas, o resultado foi 3-1 para o campeão espanhol em título.
Marcel Matz reconhece o mérito do adversário: "Jogaram bem, venceram com justiça. É um troféu que lamentamos muito perder, pois queríamos ganhar, trabalhámos muito para isso. Agora é tentar conquistar uma nova oportunidade para voltar a disputar [o troféu] na próxima época."

5. Judocas em ação
No Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, Rochele Nunes foi finalista, Bárbara Timo alcançou um 5.º lugar e Telma Monteiro um 7.º.

6. Vitória esperada
A equipa feminina de andebol do Benfica recebeu e venceu o Gil Eanes, por 44-26.

7. A Casa Benfica Portalegre está de parabéns
Esta embaixada do benfiquismo celebrou o 30.º aniversário."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!