Últimas indefectivações

domingo, 5 de fevereiro de 2023

Vermelhão: Velocidade cruzeiro...!!!

Benfica 3 - 0 Casa Pia


Mais uma vitória, mais uma boa exibição, e mais uma vez, apesar dos dois golos do João Mário, aquilo que ficou na retina, foi a capacidade coletiva do Benfica, jogar futebol solidário, com a bola nos pés, e a organização em conjunto com a atitude defensiva, que não permitiu ao Casa Pia praticamente passar o meio-campo com regularidade!!!

Basta recordar o recente jogo do Casa Pia com os Corruptos no Jamor, onde principalmente na 1.ª parte - quando se jogou 11 contra 11 -, onde os Corruptos foram obrigados a constantes faltas, muitas delas graves, para travar os constantes contra-ataques do Casa Pia! Hoje, nada disso aconteceu... Um Benfica preparado para a estratégia adversária, 'secou' o adversário!

E tudo isto, sem grandes 'raides' individuais: sem o Rafa (entrou e quase ia marcando...), com o Neres melhor, mais ainda sem a capacidade de fintar dois ou três, com uma mudança de direcção... neste jogo, e nos anteriores, os golos, aparecem sempre após grandes trabalhos coletivos!!! Isto não é 'sorte', é trabalho...


O MVP foi o João Mário, mas o Tino voltou a fazer um grande jogo (só um erro...); o Chiquinho voltou a convencer, nota-se que joga quase sempre pelo seguro, mas com o resultado a dilatar-se já arriscou algumas fintas... falta arriscar mais nos passes verticais; Aursnes em todo o lado; Bah grande golo e subida de forma confirmada; Centrais imperiais; Grimaldo mais um bom jogo; Neres no meio, com menos espaço, bem; Guedes sacrificado, muito batalhador, mas atrapalhou-se algumas vezes com a bola; Odysseas espectador!


Parece-me que o Chiquinho no meio é para continuar, dá mais liberdade ao Aursnes, e permite à equipa manter o equilíbrio! Com o regresso do Rafa e do Ramos, o Roger vai ter que sacrificar alguém... Enquanto houver Taça e Champions, não haverá problema, pois poderemos rodar, mas quando ficarmos só com a Liga... Agora, na Champions e nos jogos 'grandes' do Tugão, não sei se haverá 'alterações': hoje, após a entrada do Musa e do Draxler, a estrutura do meio-campo mudou, o Aursnes e o João Mário, começaram a jogar por 'dentro', pareceu-me um 'teste' para o jogo de Quinta-feira em Braga!!!

Incrível, como num jogo onde os jogadores não deram qualquer problema o Narciso conseguiu irritar as bancadas! Fiel à velha estratégia: jogador adversário do Benfica no chão é sempre falta! Foi preciso esperar quase pelo minuto, para que isso não fosse verdade!!!

Próximo jogo para o Campeonato só na Segunda-feira de Carnaval! Até lá, os nossos adversários diretos vão jogar 3 jornadas!!! Com alguns confrontos diretos entre eles!!! Com o Boavista, o cenário poderá ser bastante favorável...


Antes disso, Taça, para ganhar! Desta vez, sem distrações, e com a equipa preparada para a estratégia do adversário: André Horta nas costas dos médios-centros!!!


Homenagem mais que merecida ao André Almeida, no início da partida! Eu sei, que existem os anti-Almeidinhos, ou simplesmente aqueles que gostam de 'gozar' com o nosso ex-jogador, mas o Almeida termina a sua carreira como jogador do Benfica, com uma invejável lista de títulos, sendo que foi extremamente útil na maioria! As equipas ganhadoras tem que ter as suas 'estrelas', mas também é preciso aqueles jogadores, que não sendo doutro mundo, façam o trabalho escondido!!! Um tapa-buracos, que acabou por ter números muito bons como defesa-direito, principalmente nas assistências!!! Se calhar deveria ter saído 6 meses antes, mas nunca é fácil perceber quando as pernas já não dão mais!!!


Uma nota final para união que neste momento existe nas bancadas, e que aparenta existir dentro do balneário, que as recentes atribulações parece não ter afetado! Todos juntos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!