Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Vermelhão: Passo importante em Paços!!!

Paços de Ferreira 0 - 2 Benfica


Mais 3 pontos, numa partida que começou em jeito de fotocopia do jogo dos Açores! Dois golos a abrir, praticamente nas primeiras duas oportunidades, e jogo 'aparentemente' fechado aos 11 minutos!!! Mas as diferenças acabaram por aparecer: não conseguimos 'matar' jogo com o 3.º golo, e algumas 'escorregadelas' defensivas, acabaram por dar chances ao Paços, que terminou o jogo com 3 bolas nos ferros, sem fazer muito para o ter merecido!!! A 'gestão' da vantagem começou cedo, é verdade que conseguimos sempre criar acções ofensivas perigosas, com remates ou cruzamentos, mas também permitimos algumas saídas de bola ao adversário, que normalmente não concedemos!!!

Excelente entrada do Guedes a titular: ganhou a falta do 1.º golo; e assistiu o Aursnes no 2.º golo... além de outras excelentes intervenções! Acho mesmo, que naquela posição, no meio, tem tudo para ser mais efectivo do que o Rafa!

Mas onde fizemos a diferença foi nas Alas: Grimaldo e Bah em grande! Jogaram praticamente como Extremos, e quando assim acontece, é quase impossível travar o Benfica! Curiosamente, defensivamente o Bah teve aquela escorregadela, no final da 1.ª parte, que deu a 1.ª bola aos ferros; e o Grimaldo no último lance da partida, fez o mau passe, que acabou com a 3.ª bola nos ferros do Ody!!! Enquanto o espanhol confirma estar a fazer a sua melhor época de sempre na Luz, o dinamarquês, depois dum abaixamento de forma, hoje e em São Miguel, confirmou que está a regressar à boa forma...
Ainda em relação ao canhoto, 'goleador', lateral esquerdo, Grimaldo, acho que vai-se arrepender de ter marcado este golo, descaído para o lado esquerdo!!! É que até agora, os apitadeiros, até marcavam as faltas à entrada da área, naquela zona, porque sabiam que o Grimaldo 'só' marcava golos, do outro lado, mais ao jeito da canhota!!! Agora, a marcar golos 'deste lado' temo que as faltas à entrada da área dos nossos adversários, tenham 'acabado', esta noite!!!

João Mário vai-se habituando a jogar na Direita! A mudança de flanco tem prejudicado o nosso criativo... Mais uma boa entrada do Chiquinho. Com o Santa Clara fiquei preocupado com a saída do Tino, mas creio compreender o Roger: controlar o jogo com bola! Aliás, hoje, os últimos minutos, não fossem os constantes apitos, mergulho após mergulho dos jogadores do Paços, teríamos gerido a vantagem, com a bola no pé, no meio-campo do Paços... algo, que nas últimas épocas, nunca conseguíamos fazer!!!

A má notícia da noite, foi mesmo a saída por lesão do Ramos! Pareceu muscular, e conhecendo o historial de 'recuperações' do Benfica estou preocupado! O Tengstedt poderá ter que acelerar a integração no plantel...!!!

Não havendo grandes Casos, não consigo, ficar calmo, com o constante festival do apito do Godinho, mergulho após mergulho!!!

Conclusão: excelente antecipação, já somámos os 3 pontos, na jornada onde vamos ter Clássico, entre os 'meninos especiais' do Tugão!!!


Agora, Arouca na Terça-feira, às 21h15!!!! Horário absurdo!!! Como foi visível na última Terça, o Arouca verdadeiro é aquele que jogou contra o Sporting, e não aquele Arouca que foi recentemente goleado, por duas vezes, com os Corruptos!!! Provavelmente, sem o Ramos, vamos ter voltar a entrar forte, com eficácia, e se isso acontecer, não poderemos voltar a 'gerir' demasiado cedo! Pois este Arouca, é a equipa mais forte, deste 'trio' de jogos fora consecutivos, basta olhar para a classificação para o comprovar!!!
Com os 'outros' a jogar somente na Quarta, temos a oportunidade de colocar ainda mais pressão em cima dos nossos principais adversários...
Importantíssimo, continuar a somar os 3 pontos, pelo menos até aos nossos confrontos directos, com os 'candidatos', e isso só irá acontecer com os Corruptos, lá para a frente...!!!

2 comentários:

  1. Em relação ao Florentino, se prestares bem atenção, sempre que um jogador chave leva amarelo e o jogo está agitado o Schmidt tira o jogador. Não confia nos apitadeiros, foi mera precaução para não perdermos o Florentino que é jogador chave na nossa forma de jogar pelas inúmeras bolas que recupera no meio campo atacante o que nos permite sufocar as defesas.
    Sinceramente (e talvez seja pelo que dizes - adaptação à direita), acho que João Mário está a demorar a recuperar a forma e Bah embora melhor em termos atacantes, mesmo ontem tem estado horrível em termos defensivos (e não é só da escorregadela, é facilmente ultrapassado), tem de melhorar.
    Guedes é um senhor reforço. Mas Rafa é Rafa. Ter os 2 é que será um mimo.
    Temos de subir muito o nível para o que aí vem, principalmente os jogos da Champions. Muitos passes falhados de forma simples, o que vale é que a postura e mentalidade da equipa tem sido forte de a recuperar de novo, mas na Champions esses erros pagam-se caro.
    Acho injusto nem uma palavra para Vlacondimos. Todos gostam de cascar nele, mas quando nos safa como ontem, mais uma vez fez 2/3 defesas incríveis, a mostrar os seus reflexos.

    ResponderEliminar
  2. Acrescentar relativamente ao público a minha convicção de que se o Benfica nota-se metade dos jogos em casa no Norte ficava a ganhar e também agradecer e enaltecer a quem se lembrou de entoar no nome de Miklos Fehér, é bom que não deixemos nunca cair no esquecimento.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!