Últimas indefectivações

sábado, 28 de janeiro de 2023

Três pontos merecidos


"Novo triunfo numa deslocação no Campeonato Nacional de futebol, entrada vitoriosa na fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins e apuramento para as meias-finais da Taça da Liga de futsal são os temas em destaque na News Benfica.

1
O triunfo inteiramente merecido da nossa equipa na visita ao Paços de Ferreira (0-2) foi construído desde cedo na partida, conforme salienta Roger Schmidt, que realça também a importância de conquistar mais três pontos: "Começámos bem, marcámos dois golos cedo, mas depois o Paços mostrou que é uma boa equipa, com jogadores com qualidade e experiência, e tivemos de trabalhar duro. Ainda assim merecemos ganhar e estou muito contente porque estes jogos nunca são fáceis e é mais um passo em frente para nós."
Para Schmidt, os muitos Benfiquistas presentes no estádio também foram determinantes para a vitória: "Os nossos jogos fora de casa parecem-se um pouco com os nossos jogos em casa porque temos sempre os nossos adeptos."
Pode ver a conferência de Imprensa de Roger Schmidt no Site Oficial.

2
Na opinião de João Mário, autor do segundo golo da nossa equipa, o começo de jogo impetuoso foi determinante para o triunfo: "Voltámos a entrar muito bem, marcámos cedo e isso ajuda a equipa a tranquilizar-se. A equipa fez um jogo muito completo e a vitória é inteiramente justa."
Veja o resumo da partida, aqui.

3
Iniciámos, na Luz, a fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins com um triunfo, por 5-3, ante o CP Calafell. Nuno Resende destacou o desempenho da equipa: "Soubemos sofrer e estar coesos. Isto é a Liga dos Campeões. Os jogadores estão de parabéns."

4
Somos semifinalistas da Taça da Liga de futsal ao vencer, por 5-2, o Leões de Porto Salvo. Diego Nunes, autor de um bis na partida, realça a abordagem ao jogo e a importância da vitória conseguida com números expressivos: "Fizemos o nosso trabalho com seriedade. A nossa equipa sabia que era preciso ganhar bem para termos mais autoestima e motivação para as meias-finais."
O próximo adversário é o Braga e o jogo está agendado para sábado, às 21h00, no pavilhão multiusos de Gondomar. No mesmo dia e local, mas às 10h00, é a vez de a nossa equipa feminina disputar as meias-finais da prova, frente ao Novasemente.

5
São vários os jogos agendados para o fim de semana. Destacamos os desafios, na Luz, com o Leixões em voleibol (sábado, 17h00) e com a Oliveirense em basquetebol (sábado, 19h00), e os dérbis com o Sporting nos Sub-17 (domingo, 11h00, no Benfica Campus) e hóquei em patins (domingo, 15h00, no Pavilhão João Rocha).
Consulte a agenda para ficar a par de todos os jogos das nossas equipas de futebol e modalidades de pavilhão nos próximos dias."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!