Últimas indefectivações

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Fazer de conta


"No Campeonato do Mundo de futebol que está a decorrer no Catar, o treinador da seleção sul-coreana foi expulso no final do jogo entre a sua equipa e o Gana. O português Paulo Bento sentiu-se 'injustiçado', segundo o adjunto Sérgio Costa, em declarações no final da partida. A alegada injustiça vem de o árbitro Anthony Taylor não ter permitido que fosse cobrado um canto no fim dos 10 minutos de compensação do encontro que terminou com a vitória dos africanos (3-2). O antigo seleccionador nacional português é visto nas imagens a dirigir-se de forma agressiva ao árbitro, insultando-o do mais lusitano dos vernáculos. Claramente fora de si e sua afamada tranquilidade.
Não foi por anular um golo, perdoar uma expulsão ou deixar de assinalar um penálti. Nada disso. Foi por causa de um canto, mas isso até é o que menos importa. Num desporto saudável, este tipo de comportamento não pode existir, mas o caso passou sem grandes criticas, e Paulo Bento já pediu desculpa pelo sucedido.
Como se fosse normal recorrer à falta de educação, à gritaria, ao gesticular e aos insultos de baixo nível a árbitros e treinadores adversários. A menos que há estejamos tão habituados, que nem ligamos. Afinal, quanto a expulsões de treinadores, somos líderes europeus. Só Sérgio Conceição tem 21 no currículo, repartidas pelos 5 clubes que orientou nos últimos 10 anos, sendo que 11 cartões vermelhos foram vistos ao serviço do atual patrão.
Não sei qual será a multa aplicada pela FIFA a Paulo Bento, mas, se fosse por cá, o caso iria arrastar-se até à próxima época. E iria resultar em dias de suspensão durante as férias e umas míseras centenas de euros para fazer de conta."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!