Últimas indefectivações

terça-feira, 4 de outubro de 2022

"Tá tranquilo, tá favorável!"


"A primeira perda de pontos nesta época levou a exageros de análise, de comentários e de críticas à prestação da equipa que só são explicáveis pelo profundo desejo, reprimido, dos nossos adversários e de um conjunto vasto de comentadores e comentadoras que disfarçam mal o seu anti-benfiquismo militante, de ver o Benfica perder os seus primeiros pontos.

De um momento para o outro, parece que a crise se tinha instalado, choveram críticas e li expressões, para caraterizar o momento do Benfica, como: "acabou", "apagão" ou até "descalabro". Tudo porque, ao final de 13 jogos só com vitórias, incluindo uma memorável sobre a Juventus, em Turim, o Benfica cedeu um empate num campo tradicionalmente exigente contra um Vitória com mérito, numa noite menos feliz das águias.
Como explicação para o que aconteceu em Guimarães, diria que o Benfica parece ter acusado a paragem e alguns jogadores, com destaque para Enzo Fernandez, algum desgaste, o que contribuiu para uma menor inspiração coletiva.
E se alguns destes críticos suspiram já com um "descalabro" no jogo europeu frente ao PSG, na verdade, suceda o que suceder nos dois jogos com os franceses, em que o Benfica pode fazer pontos, a qualificação estará sempre em aberto. Enquanto, na Liga, os encarnados continuam na liderança com três pontos de vantagem. Por isso, é a altura de recordar o velho rap brasileiro, de há uns anos, porque, na verdade, "Isto tá tranquilo, tá favorável!

A subir
Fernando Pimenta com mais um título mundial, Miguel Oliveira a vencer na Tailândia.

A descer
A tragédia e o horror na Indonésia, na sequência de um jogo de futebol."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!