Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

DesPorto...!!!


Des"Sexta-feira é dia de Clássico no Dragão. O clássico das bolas de golfe. O clássico das pedradas. O clássico da creolina. O clássico das galinhas atiradas para o relvado. O clássico dos bonecos enforcados. O clássico dos jogadores do Benfica expulsos. O clássico dos penáltis para o FC Porto. E por falar em expulsões e penáltis, duas curiosidades:
1. Nos últimos 45 clássicos no Porto, o Benfica acabou mais de metade (24) com, pelo menos, 1 jogador expulso. São 25 vermelhos para o Benfica contra apenas 7 do FC Porto.
2. A última vez que o Benfica teve um penálti assinalado a seu favor no novo estádio do Dragão foi no dia 10 de maio de 2014. Enzo Pérez foi quem converteu em golo a grande penalidade. Antes disso só no antigo estádio da Antas, em 1996. Em ambas as situações já o campeonato estava decidido.
O clássico de sexta-feira é muito mais do que um jogo. É a luta do bem contra o mal. É a luta da liberdade contra a repressão e coação. É a luta da lealdade e do fairplay contra a corrupção e a batotice. É a luta da união nacional contra o regionalismo bacoco.
Em suma, é a luta do desPorto contra o FC Porto."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!