Últimas indefectivações

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Integridade


"Integridade no desporto e na vida, precisa-se mais que nunca. Na verdade, é da base da construção de cidadania que estamos a falar, sem a qual não poderá haver igualdade, seja de direitos, seja de obrigações, seja de repartição de riqueza, de oportunidades, de género ou de qualquer outra ordem.
Esta é a mensagem central da SIGA e foi a espinha dorsal da Sport Integrity Week que decorreu há semana passada em Cascais. Pessoas e organizações de todo o mundo participaram no evento, pessoalmente e online, moldando-lhe a face com as múltiplas dimensões da integridade em diferentes, latitudes, contextos e situações.
Uma das dimensões, fundamental e decisiva, é a sustentabilidade. Sinal dos tempos e dos novos desafios do mundo, magistralmente apresentada pelas Nações Unidas que vividamente demonstraram que os já famosos ODS (objectivos de Desenvolvimento Sustentável) não são nem entidades abstratas nem meros 'KPls' das organizações, antes parte da vida do dia a dia, em toda a parte em em toda sua plenitude."

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!