Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Campeões!


"Passados 29 anos, voltámos a conquistar o Campeonato Nacional de andebol (feminino). Este é o destaque desta edição da News Benfica, num dia recheado de benfiquismo no Estádio da Luz.

1
Depois de futebol, basquetebol e polo aquático, temos mais uma equipa feminina a sagrar-se campeã nacional, desta feita a de andebol. O percurso notável (22 vitórias e um empate em 23 jornadas – ontem venceu no pavilhão do Juve Lis, por 23–27) permite a celebração antecipada, com três jogos ainda por disputar.
Este é o oitavo título nacional do nosso palmarés na vertente feminina da modalidade, da qual estivemos afastados durante muitos anos. O regresso à competição, em 2018, teve, desde logo, o objetivo de recolocar o Benfica no topo da modalidade, mas assente num projeto sustentado, dando-se passos seguros na evolução competitiva da equipa. O título, em 2022, é consequência desse trabalho de anos, perspetivando-se que continue a dar frutos no futuro.

2
Na hora dos festejos, o treinador João Alexandre Florêncio enalteceu o contributo do Sport Lisboa e Benfica para o desenvolvimento do desporto no feminino: "Temos de enaltecer o que o Benfica está a fazer pelas mulheres através do desporto feminino. O Benfica está a aproximar Portugal dos países mais desenvolvidos, onde o desporto masculino e feminino é equiparado."
Nota ainda para o apoio prestado à equipa por muitos benfiquistas, incluindo a nossa equipa feminina de futebol, que fez questão de marcar presença no pavilhão e de apoiar as nossas andebolistas (veja aqui o vídeo).
Leia a reportagem e veja o resumo da partida, aqui.

3
Decorre, ao longo deste fim de semana, o 15.º encontro nacional das Escolas de Futebol do Benfica, com a participação de cerca de 5700 jovens, nascidos entre 2007 e 2018. Dois relvados (Estádio e sintético), 50 escolas, 577 equipas, 1276 jogos e muita paixão pelo Benfica e por futebol. Veja as imagens do primeiro dia, aqui.

4
E esta manhã foi inaugurada a nova decoração exterior dos pavilhões no complexo desportivo do Estádio da Luz. O evento, com muitos benfiquistas a marcarem presença, contou com a participação de treinadores e atletas profissionais e incluiu atividades relacionadas com cada uma das modalidades.

5
Nos jogos realizados ontem, vencemos o Belenenses em andebol (44–28), o Póvoa em basquetebol (67–84), assegurando o apuramento para as meias-finais dos play-offs, o Fundão, em futsal, por 6–4, e o Arneiros, em futsal (feminino), por 4–1.
Esta manhã a nossa equipa Sub-15 jogou em Braga e ganhou por 2–3. No hóquei em patins (feminino) houve dérbi e saímos vitoriosos do pavilhão João Rocha, por 2–4, terminando a 2.ª fase na liderança.
Às 15h00, no futebol (feminino), as bicampeãs nacionais jogam em Famalicão."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!