Últimas indefectivações

domingo, 1 de maio de 2022

Vermelhão: 3 pontos...

Marítimo 0 - 1 Benfica


Valeu pelos 3 pontos, e pelas estreias de dois jovens: Sandro Cruz e Tiago Gouveia!


Jogo 'esquisito', onde o Benfica beneficiou de uma expulsão, ainda na 1.ª parte, o que nos deixou a jogar com mais um durante 50 minutos, algo que nós adeptos não estamos nada habituados, e pelos vistos, nem os nossos jogadores, sabem jogar contra 10, tal é a falta de hábito!!!

Contra um Marítimo muito combativo, desde do 1.º minuto, acabámos por marcar cedo, na pressão alta (com o Gil Dias a merecer o elogio!), e apesar da intensidade do adversário, estivemos sempre por cima... mas sem grandes oportunidades! Com o Darwin 'sozinho' na frente, ficamos com pouca gente em zona de finalização... Após a expulsão do Winck, o Chuk ou o Sefe deveriam ter logo entrado!!!

Tivemos algumas oportunidades no 2.º tempo, mas devíamos ter arriscado mais... e assim acabámos por manter as esperanças vivas no adversário, que já nos descontos, num remate desviado, acabou por provocar a defesa da tarde ao Odysseas!!!

Estreia do Sandro, que depois dos incidentes de Vila do Conde, tem passado um mau bocado... hoje, foi ingênuo em duas jogadas, que podiam ter dado golo... mas acabou por ser uma estreia positiva, onde faltou um bocadinho mais de atrevimento ofensivo (havia espaço...)! O Gouveia, entrou na parte final, num momento onde o jogo estava 'perigoso' e acabou por ter pouca bola...
Não espero que estes dois jovens sejam titulares na próxima época, mas espero que façam parte do plantel principal, como opções válidas...

Inacreditável como em directo na PorkosTV, o nosso ex-jogador Sousa, tentou insinuar que a expulsão do Maritimista foi exagerada! Agressão clara, com uma patada e uma cotovelada, com a bola bem longe... Aliás a agressividade dos jogadores Madeirenses, foi constante, sempre com protestos, e muitas simulações... isto numa equipa, que tem o seu principal objectivo concretizado! Sinceramente, não percebo...!!!
Nos outros dois lances na área do Marítimo, curiosamente, o critério para analisar os 'Casos' dos Corruptos, e dos Lagartos, já não servem, para quando os jogadores do Benfica são 'tocados' na área adversária!
Nota ainda, para o nervosismo evidente, do Malheiro logo após a expulsão, principalmente até ao intervalo... tremia por todo o lado!!!

Faltam dois jogos, com a mais que provável recepção dos Corruptos para a semana, que em caso de vitória deles, lhes dará o título! Nós só temos que nos concentrar no nosso jogo, e ganhar... jogando da forma mais pragmática possível... mesmo se o apitadeiro seja o Soares Dias!!!

2 comentários:

  1. Mas o mais inacreditável verificou-se no final do jogo, quando o miserável Sousa ,consegue dizer que o jogo alterou se com a expulsão justa e merecida ,que foi segundo ele está correcta!!!!. E pronto e disto que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Sousa é 1 FDGP de 1 RESSABIADO ANTI-BENFIQUISTA. Teve o desplante de no momento da dupla AGRESSÃO, dizer com o jornaleiro da SPORCO Tv que era apenas para amarelo , e que se via que não foi intencional....BARRASCO.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!