Arouca 0 - 2 Benfica
Primeiro: milagre!!! O Benfica beneficiou de um penalty, com o jogo em 'aberto', que só não foi o único golo do encontro, porque nos descontos, marcámos o segundo!!! Amanhã, haverá seguramente alguém com os dados exactos, mas muito provavelmente a última vez que algo parecido aconteceu, terá sido na época do Tetra!!!!! São praticamente 3 anos!!! Sendo que neste espaço de tempo, os 3 penalty's que me recordo a favor do Benfica, foram todos em jogos que vencemos de goleada, e todos em momentos 'não decisivos'!!! Portanto, independentemente da 'clareza' do lance, independentemente de poucos minutos depois ter sido assinalado um penalty contra o Benfica, o facto do penalty ter sido assinalado, ainda por cima com dois anti-Benfiquistas primários a 'mandar', um no campo e outro no VAR, é digno de registo!!!
Em relação ao jogo, valeu pelos 3 pontos, num jogo que controlámos quase sempre, mas sem grande brilho. Na 1.ª parte fomos a única equipa que tentou o golo, mesmo com a equipa a sentir muitas dificuldades em encontrar espaços nos últimos metros! Criámos boas oportunidades para marcar, mas o golo só surgiu de penalty... O penalty 'contra' apareceu do 'nada'!!!
No 2.º tempo, com a entrada do Everton, a equipa mudou os posicionamentos, começamos a controlar mais o jogo, mas com as substituições, e com o tempo a passar, a vencer pela diferença mínima, fomos recuando e o Arouca até teve duas oportunidades... Controlar uma diferença mínima é sempre perigoso, o 2.º golo chegou muito tarde...
Parece-me que o Veríssimo está 'dividido' em optar definitivamente pelo 433, que ele usava na equipa B, ou o 442 do tempo do Lage... Pessoalmente gosto mais do 442, mas o Gonçalo tem que jogar como 2.º avançado, pois é o único dos nossos avançados com características para jogar naquela posição!!!
Os adversários já perceberam como anular o ataque do Benfica: 'oferecer' as alas, e povoar o 'meio', não me admirava que todos os nossos adversários usassem a mesma estratégia contra o Benfica, temos que nos adaptar: contra equipas muito fechadas, é preciso paciência (algo que a equipa não tem... nem os adeptos), e muita disciplina posicional para evitar os contra-ataques, nas nossas perdas de bola...
A questão da intensidade, na minha opinião é mais complicado, porque os jogadores do Benfica sempre que aumentam a 'pressão' são intimidados pelos apitadeiros!!! Ainda hoje, logo após a nossa primeira grande oportunidade, a falta assinalada ao Paulo Bernardo foi absurda...!!!
O Odysseas, acabou por fazer duas defesas importantes, mas o penalty era totalmente escusado, voltou a hesitar! Tinha tudo para chegar primeiro à bola... O Paulo Bernardo deve jogar sempre no 'meio'...
Agora, vamos ter Taça da Liga, contra o Boavista, sem o Otamendi e o Darwin!!! Se na defesa tenho confiança no Morato, no ataque a ausência do Uruguaio complica as coisas, pois apesar de todas as más decisões do Darwin, é o nosso avançado que mais arrisca o 1x1, que mais ganha sprint's e corpo a corpo!!!
Náo jogam nada. Essa é que é a verdade,
ResponderEliminarPõe a equipa B e dispensa esta rapaziada, pouparemos muito dinheiro e passaremos a jogar bem melhor, da equipa so de aproveita Ody, Gilberto, Rafa, JM e Darwin.
ResponderEliminarA inteligência do anónimo é por demais evidente. Estranho é ainda não ser treinador seja do que for.
Eliminar2 anos, já mudou tudo, mas continua em campo com lugar reservado quem mais tem influência seja no adormecimento do jogo com os seus passes para o lado e para trás, seja nas fragilidades defensivas que se vêm por deixar os adversários passearem-se a seu bel-prazer no nosso meio campo. Enfim, e é este gajo adorado pela BTV, quando é o factor comum rm todas as derrotas e humilhações
ResponderEliminarSim sábio mestre.
EliminarSe não fosse a sua mestria como os treinadores deste mundo viveriam?
dezacur, arranja uma operação "partir alemão" e aplica o valor num gajo que lhe faça a folha durante um jogo...só assim sai da equipa.
Eliminaros seguidores ou seita, do "bandeiras na coluna" são um nojo para o benfica...pra eles só com muito misticismo, bruxarias, bandeiras ás florzinhas, e uma equipa de jogadores de descendencia Africana...São uns pobres coitados solitários que têm orgasmos intensos quando o lider da seita os apelida de "grandes benfiquistas"...tristes.
EliminarDepois vem a Realidade e o Coluna continua a ter razão. E que tal mostrarem que ele está errado com vitórias, títulos e defesa intransigente do Benfica. Ah depois percebemos que para isso acontecer temos de tomar muitas medidas que o Coluna preconiza. Rui Costa espero que tenhas coragem para fazer o trabalho difícil...
Eliminar