Últimas indefectivações

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Radar das águias com foco no Brasil? | SL Benfica


"João Victor estará no radar encarnado

O SL Benfica está no mercado e pretende reforçar o plantel já em janeiro. As lesões têm assolado o plantel encarnado e uma das posições que Jorge Jesus mais pretende reforçar é o centro da defensiva das águias.
Como tal, vários nomes têm sido colocados em cima da mesa, mas há um que tem sido discutido mais avidamente. João Victor, titular indiscutível dos brasileiros do Corinthians tem sido o jogador mais falado neste mercado de transferências no que ao SL Benfica diz respeito.
João Victor tem sido um dos destaques do Brasileirão e é indiscutível para o Corinthians, pelo que será complicado a realização do negócio.
O “Timão” acredita que o defesa central irá valorizar ainda mais na próxima temporada, pelo que vender já não é prioritário, ainda para mais, manter o jogador significa terá também o rendimento desportivo de um jogador dessa qualidade.
Até ao momento ainda não há qualquer proposta oficial, nem mesmo uma sondagem pública pelo jogador brasileiro. O Sport Lisboa e Benfica anda no mercado, mas ainda não oficializou qualquer tipo de abordagem pelo central de 23 anos.
Contudo, falemos de milhões. A cláusula de rescisão está estabelecida em 50 milhões de euros, no entanto, o jogador está avaliado em cerca de sete milhões de euros, pelo que um negócio a rondar os dez milhões de euros poderá agradar a ambas as partes.
Ainda assim, o SL Benfica não pretendia gastar tanto dinheiro num jogador que terá como principal função jogar no lugar deixado vago por Lucas Veríssimo, que se vê a contas com uma lesão que o afastará o resto da temporada.
A verdade é que jogando com três centrais, Jorge Jesus precisa sempre de quatro jogadores de qualidade prontos para desempenhar a posição, sendo que um é o Veríssimo, que está como disse lesionado, e os outros dois o Otamendi e o Vertonghen.
Pois bem, já se viu que André Almeida não pode continuar a jogar a titular e muito menos a central. Morato, e não se sabe bem porquê, não tem sido opção, o que acho estranho, uma vez que considero Morato um excelente jogador e que poderia assumir a titularidade no SL Benfica no imediato.
Ferro está na porta de saída e Tomás Araújo não parece contar para Jorge Jesus. Falamos de três alternativas, duas delas viáveis (Morato e Tomás Araújo, este último com um asterisco por ter pouca experiência) que poderiam assumir a titularidade.
João Victor seria uma adição de qualidade inegável, mas não vejo assim tanta necessidade de recorrer ao mercado quando existem opções dentro dos quadros do clube. Qual é a vantagem de ter uma das melhores formações do mundo se depois não se concedem oportunidades aos jogadores?
Nenhum adepto benfiquista ficará triste com a contratação de João Victor. É um jogador com muita qualidade, capaz de sair com bola controlada e muito inteligente. A qualidade não está em causa, apenas a necessidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!