Últimas indefectivações

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Muitas vitórias


"O preâmbulo aziago do fim de semana não teve correspondência no desempenho de muitas das nossas equipas em ação nos últimos dois dias, tendo sido dados alguns passos importantes nas diversas competições.
A equipa B de futebol bateu, no Benfica Campus, o Rio Ave, por 2-0. Este triunfo permite manter a liderança da prova, sendo que, nesta temporada, regista-se a nossa pontuação mais alta de sempre à 13.ª jornada. Mais do que os resultados, importa a muito interessante evolução dos jovens jogadores, afinal o propósito da existência desta equipa.
Nos dois patamares competitivos abaixo, também somámos vitórias. Os Sub-23 venceram o anterior líder Estoril, por 5-0, e asseguraram a qualificação para a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, na qual medirá forças com Estoril e Portimonense, estando ainda por definir os três apurados da Zona Norte. Já os Juniores golearam o Sacavenense por 4-0, mantendo a liderança isolada da Série Sul do Campeonato.
Quanto à equipa feminina, que nesta semana, apesar do ainda curto trajeto, ascendeu à 36.ª posição do ranking europeu de clubes, verificou-se a estreia vitoriosa na fase de apuramento do campeão. As Inspiradoras foram a Albergaria-a-Velha e regressaram com os três pontos na bagagem (0-2), superando assim a primeira etapa da almejada renovação do título nacional.
Nas modalidades de pavilhão, o foco incidiu maioritariamente no futsal, com a disputa da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League. O triunfo ante o Levante, por 3-2, no sábado à noite, perfez o pleno de triunfos benfiquistas nesta ronda e garantiu o apuramento para a fase final, que não acontecia desde 2015.
Vencemos também os desafios de andebol (Belenenses 28-40 Benfica), basquetebol (Benfica 112-72 Illiabum), hóquei em patins (Paço de Arcos 1-4 Benfica) e voleibol (V. Guimarães 0-3 Benfica), com esta última a terminar a primeira fase do Campeonato 100 por cento vitoriosa.
No feminino, tivemos a passagem à ronda seguinte da Taça de Portugal em andebol (ND Santa Joana 20-34 Benfica), o desaire, por 0-1, com o Futsal Pescara Femminile no jogo decisivo da passagem à final da Futsal Women's European Champions, o empate no dérbi (3-3) com o Sporting no hóquei em patins que permite manter a liderança na 1.ª fase do Campeonato de hóquei em patins (Zona Sul) e a dupla vitória, em voleibol, na visita ao Sp. Espinho (0-3) e na receção ao Clube K (3-0). A equipa de basquetebol joga hoje, na Luz, frente ao GDESSA (21h30).
Nota ainda para o terceiro triunfo consecutivo da nossa equipa de râguebi, que foi a Évora vencer por 14-19, e também para a terceira vitória da nossa equipa feminina de polo aquático em outras tantas jornadas.

P.S.: Futebol feminino é no Benfica Campus. Renovamos o convite para que os Benfiquistas estejam presentes na próxima quinta-feira, no Seixal, para apoiar a nossa equipa frente ao Lyon (20h00), em mais um embate da Liga dos Campeões."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!