Últimas indefectivações

terça-feira, 19 de outubro de 2021

SL Benfica | Os 3 bávaros a ter em atenção


"Kraft, SL Benfica!
É semana de liga dos campeões e o SL Benfica irá defrontar um dos grandes favoritos a levar o “caneco” para casa. O FC Bayern Munique desloca-se ao Estádio da Luz para a partida da quarta jornada da fase de grupos da liga milionária e certamente vem para vencer.
O SL Benfica sofreu bastante no jogo do passado sábado. A jogar em casa do CD Trofense, os encarnados tiveram de disputar 30 minutos extra para levar de vencida a equipa nortenha e garantir a passagem à próxima fase da Taça de Portugal.
Por sua vez, na partida que antecedeu o jogo em Lisboa, os bávaros cilindraram, literalmente, o Bayer Leverkusen por cinco bolas a uma. Este modo “rolo compressor” é caraterístico dos bávaros, até pela hegemonia que tem na Alemanha, mas o verdadeiro problema é que parar esta equipa quando está nesta forma é quase impossível.
Neste artigo destacarei três nomes do FC Bayern Munique que o SL Benfica terá de ter em atenção no jogo da liga dos campeões.

1. Thomas Müller
Thomas Müller é daqueles casos estranhos em que não se percebe muito bem como é tão preponderante, mas que o é é. Não é rápido, não tem um drible fora do normal, não é ágil nem especialmente forte fisicamente, mas, ainda assim, é um dos melhores do mundo na sua posição.
Tem um sentido de oportunidade e de golo fora do comum. É quase como ir contra a lógica do que é um bom jogador de futebol. Müller não é o melhor em nada específico, mas um dos melhores no geral.
Estatisticamente é um monstro. Esta temporada leva cinco golos e sete assistências em apenas 12 jogos e promete não ficar por aqui. À atenção do SL Benfica.

2. Joshua Kimmich
Este é um nome que não será consensual entre todos, mas, para mim, Kimmich é o principal motor desta equipa alemã.
O seu nome não aparece constantemente nas estatísticas nem na lista de marcadores/ assistências, mas é, ainda assim, um dos jogadores mais importantes deste plantel.
Contudo, leva três golos e quatro assistências esta temporada, números incríveis para um médio defensivo.
Kimmich torna-se ainda mais preponderante quando não se dá por ele, pois não precisa de ser notado para colocar a equipa a jogar. Gere a posse de bola e pauta o ritmo de jogo a seu prazer, tal como um bom médio deve fazer.

3. Robert Lewandowski
É inevitável! O nome de Robert Lewandowski tem de constar obrigatoriamente nesta lista. É o jogador mais letal do FC Bayern e do mundo do futebol.
Esta temporada, o jogador polaco tem registado números absurdos. Para se ter noção, “Lewa” tem mais golos do que jogos em todas as competições que disputou até agora na época.
São nove golos em oito jogos da Bundesliga, quatro tentos em duas partidas da UCL e dois golos na Supertaça alemã. São 15 golos e uma assistência em apenas 11 jogos. Números estratosféricos digno apenas de muito poucos!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!