Últimas indefectivações

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Comunicado da Direcção


"Na ânsia de tomar o poder no Sport Lisboa e Benfica, sem olhar a preço, o candidato derrotado às últimas eleições Noronha Lopes decidiu atacar, uma vez mais, a Direção do Clube.

Não fossem os termos injuriosos e a calúnia que despeja sobre os dirigentes legitimamente eleitos pelos benfiquistas, há pouco menos de um ano, e as suas palavras não mereceriam qualquer comentário.
Seriam despejadas no esquecimento, que é o lugar que cabe a quem não tem respeito pelos outros nem pela vontade dos Sócios, democraticamente expressa.
Depois de andar, durante meses, a apregoar suspeitas sobre uma alegada falta de transparência do último ato eleitoral, insurge-se agora – pasme-se – pelo facto de a Direção do SLB, em resposta a uma sugestão da Mesa da Assembleia Geral, avançar com todos os procedimentos destinados a, de uma vez por todas, demonstrar a lisura de processos na contagem dos votos físicos, comprovar a fiabilidade do sistema informático utilizado e certificar a segurança do transporte e armazenamento das urnas.
Ou o candidato derrotado não sabe o que quer ou alimenta-se apenas de má-fé, ou pior ainda, visa unicamente conquistar o Clube de assalto.
Perdendo os argumentos da campanha difamatória que vem desenvolvendo, opta, em desespero, pelo insulto.
Acusou, durante oito meses, a Direção de faltar sistematicamente à verdade, quando, na realidade, esteve, em todo esse período, por detrás de uma campanha lamentável para desunir os benfiquistas, aproveitando-se das derrotas da equipa e procurando desestabilizar o Clube com ações de vários tipos.
É tempo de o candidato Noronha Lopes respeitar o mandato conferido pela massa associativa do Benfica, nas eleições mais concorridas de sempre, e concretizar aquilo que disse que queria fazer: afastar-se!
Como se tem visto, não era essa a sua intenção, não era esse o seu desejo, nem muito menos se tratava de um compromisso.
A sua intenção era – e parece, pois, continuar a ser – desenvolver, a coberto de um manto de mentiras, um combate insidioso, indigno e antidemocrático contra os órgãos sociais eleitos.
Os sócios já lhe deram a resposta adequada em outubro passado. Certamente continuarão a condenar quem não sabe perder e apenas pretende bloquear, denegrir e mesmo sabotar o trabalho da Direção e dos restantes órgãos escolhidos pelos benfiquistas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!