Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de junho de 2021

Steven Nzonzi, o médio que o Benfica precisa


"Especulado ao interesse do Benfica, embora aparentemente demasiado caro mensalmente para os cordões da águia, poderá Nzonzi trazer o que falta no jogo dos encarnados?
Claramente que o médio francês tem o perfil que tanto escasseia na zona intermediária encarnada, e que porventura condenou a equipa de Jesus a uma temporada de rotundo insucesso.
Nos dias que correm não pode nos grandes clubes haver tantos “meios” jogadores – no sentido de apenas serem competentes em uma das fases do jogo – Ofensiva ou Defensiva. Nzonzi tem o perfil do médio que dá bola à sua equipa – Porque tem capacidade para a recuperar, e sem esta… não jogas! e em posse não sendo um criador, acrescenta e bastante.

Aos 32 anos continua a somar temporadas plenas de jogos, pelo que estará mais que a tempo de rubricar uma / duas temporadas de elevado nível em Portugal – Até porque sempre jogou com várias “mudanças” acima da realidade Liga NOS.
Passada larga, imponência no duelo defensivo, capacidade para fechar o espaço defensivo, mas também progredir em posse, sair tranquilo da pressão e ligar o jogo de forma veloz pela eficiência das suas acções técnicas. Nzonzi que somou cinco jogos no último Campeonato do Mundo, que venceu, seria pois claro uma tremenda mais valia no plantel do Benfica."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!