Últimas indefectivações

terça-feira, 15 de junho de 2021

Tóquio à vista


"A cinco semanas do arranque dos Jogos Olímpicos de Tóquio, há ainda atletas perseverantes a trabalhar para obter acesso à maior competição multidesportiva do planeta. No Sport Lisboa e Benfica, estamos confiantes quanto às qualidades técnicas e aos resultados que poderão alcançar os mais de 20 nomes ligados ao Clube que estarão em prova no Japão, a partir de 23 de julho.
Entre modalidades individuais e coletivas, os benfiquistas poderão acompanhar, à distância, os desempenhos de nomes familiares no Atletismo, na Canoagem, no Judo, no Triatlo, no Taekwondo e na Natação. É, portanto, garantido que as cores de Portugal terão, em Tóquio, competidores com verdadeiro ADN Benfica. Além das supracitadas modalidades, há ainda que referir a possibilidade de se confirmarem, através de convocatórias para as respetivas seleções, presenças de vários andebolistas nacionais e de futebolistas, em particular do plantel da equipa feminina que culminou a época com a conquista do título inédito no principal escalão.
Atesta bem esse ADN Benfica a consistência dos excelentes resultados alcançados recentemente pela judoca Telma Monteiro – a medalha de bronze em 2016, a única do país, sagrou-se Campeã da Europa –, por Pedro Pichardo – Campeão Europeu do triplo salto em pista coberta –, e pelo canoísta Fernando Pimenta – Campeão do Mundo e vice-campeão da Europa. Três expoentes máximos em desportos de grande prestígio olímpico, e para os quais os portugueses terão os olhos arregalados e as expectativas bem elevadas.
Sobre estes e de todos os restantes apurados, sabemos que apenas o espírito resiliente, o forte compromisso com o treino e a alta competitividade lhes permitiu o "passaporte" para os Jogos de 2020 – sim, a organização manteve a designação do evento, apesar de todas as incertezas que se tornaram evidentes aquando do adiamento pelo impacto da COVID-19, em março do ano passado.
Aconteça o que acontecer em Tóquio – e acreditamos que vão acontecer coisas boas! –, também já pensamos em Paris 2024. Tal como na génese do projeto, em 2005, em que Vanessa Fernandes era grande referência, na esfera do Benfica Olímpico, um pouco mais longe dos holofotes, há já outros talentos a serem acompanhados e trabalhados por equipas multidisciplinares, que poderão ter o auge desportivo no próximo ciclo olímpico. Os de "amanhã", como os de agora, fruto de muito trabalho e sacrifício, estarão munidos do potencial e da ambição necessários para chegar mais rápido, mais alto, mais forte. À Benfica.

P.S.: Hoje realiza-se, no Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo do Estádio da Luz, a Assembleia Geral Ordinária que tem como ponto único deliberar sobre o orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades elaborados pela Direção, bem como o parecer do Conselho Fiscal, para o exercício de 2021/2022. A votação decorre entre as 10h00 e as 21h00. Fica o apelo à participação de todos os sócios!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!