Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Cadomblé do Vata


"Aquele textozinho da praxe, em modo Football Manager 21/22 dos saldos, para vocês poderem atirar pedregulhos à vontade.
Guarda Redes - Vlachodimos e Svilar têm as malas à porta. Helton Leite é bom, mas com todo o respeito… é um Helton Leite. Um titularão era engraçado.
Defesa Direito - Adeus Gilberto, por favor. Contando que a recuperação do Almeida foi bem sucedida, com Diogo Gonçalves a coisa deve ficar embrulhada e pronta a oferecer.
Defesa Central - Um bico de obra outra vez. Veríssimo não deve estar disponível para a crucial pré da Champions. Jardel já fechou a loja. Vertonghen vai ao Euro. Otamendi está às portas da Copa América. Sobra Morato. Com os 4 contratualizados precisamos de pelo menos mais 1. Odeio regressos para reforma dourada, e nunca achei grande piada ao destrambelho táctico do David Luiz, mas não deve haver dinheiro para muito mais do que isto e olhando para a coisa com pragmatismo, precisamos desesperadamente de referências no balneário.
Defesa Esquerdo - A falta de qualidade do Nuno Tavares salta aos olhos de toda a gente. A estagnação do Grimaldo impressiona até um cego. Por incrível que pareça, aparentam ser dos jogadores com mais mercado no SLB. Na pior das hipóteses, era juntar mais um ao “caralho do espanhol” e seguir para o 38.
Médio Centro - Qual o orçamento para transferências? 80% é para esta mesa. De tudo o que temos, ficavam Weigl, Florentino e Pizzi (pela questão das referências). De resto é repintar de alto a baixo. 2 anos seguidos sem olhar para este problemazorro, dá direito a linchamento público junto à estátua do Eusébio. Fica o aviso óh Braz.
Extremo - Há gente publicamente interessada no Cervi? Vendam antes que desistam. Pedrinho dos 18 milhões durou 1 ano. Rafa vai ao Euro (fazer o quê? Garantir o apoio dos Benfiquistas à selecção?) e se for para vender é agora ou nunca. Everton tem presença na Copa América garantida. Jota não parece ainda ter chegado ao nível necessário, se é que algum dia lá vai chegar. Mais um ano a precisar de 1 ou 2 extremos.
Avançado - Waldschmidt, Ramos, Darwin, Vinicius… até dava para vender o Seferovic e não mexer mais. Sem contar com o Seixal (vi muito pouco da B este ano), era 1 guarda redes, 1 central, 1 lateral esquerdo, 28 médios centro e 1 ou 2 extremos. Com 150 milhões de euros a coisa faz-se."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!