Últimas indefectivações

quinta-feira, 10 de junho de 2021

ECO Benfica


"O Water World Forum For Life teve lugar nos passados dias 4, 5 e 6 de junho, tendo como cenário o maior lago artificial da Europa, o Alqueva.
Este evento trouxe até Reguengos de Monsaraz a discussão da temática da água e da sustentabilidade ambiental.
Participaram nomes como Paul Watson, fundador da Sea Shepherd Global, Ricardo Serrão Santos, ministro do Mar, João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Ação Climática, entre outros, naquele que é o maior evento dedicado a este tema.
Em formato híbrido, o Water World Forum For Life pôde ser acompanhado online em qualquer parte do globo.
(...)
O SLB foi o único clube desportivo convidado a estar presente como orador, evidenciando a notoriedade que o projeto ECO Benfica tem alcançado.
A intervenção do ECO Benfica teve início com o vice-presidente Domingos Almeida Lima, enquanto representante da direção do Clube, que reforçou o compromisso deste com a sustentabilidade ambiental.
Olívia Alves, especialista ambiental, deu conta das iniciativas mais impactantes relacionadas com o projeto ECO Benfica e coube a Pedro Félix, diretor das instalações, fazer uma apresentação mais detalhada sobre as questões relacionadas com a água.
Esta participação foi de extrema importância, uma vez que foi a oportunidade de partilhar globalmente tudo aquilo que o SL Benfica faz em prol da sustentabilidade ambiental, colocando o Clube numa posição de destaque na defesa de práticas sustentáveis e de combate às alterações climáticas.
O projeto ECO Benfica tem conseguido evidenciar o compromisso do Clube com a gestão responsável de recursos naturais, a gestão hídrica, energética, de resíduos, assumindo a responsabilidade inerente de implementação de medidas de proteção do meio ambiente e de adoção de práticas de gestão ambiental que permitam aferir os resultados destes efeitos de forma a minimizá-los, compensá-los e/ou anulá-los.
Assumindo a responsabilidade da influência que o desporto tem nas comunidades, especialmente o futebol, o ECO BENFICA pretende que o Benfica seja uma referência nacional e internacional de Sustentabilidade, respondendo assim também às expectativas de todos os stakeholders, liderando pelo exemplo e inspiração.
O World Water Forum for Life foi, assim, um veículo transmissor de todos estes compromissos, objetivos e metas, chegando a todos os adeptos dos quatro cantos do mundo, numa mensagem que se pretende influenciadora e de alteração de paradigma.

P.S.: Anri Egutidze, judoca do Sport Lisboa e Benfica, está de parabéns pela conquista da medalha de bronze no Campeonato do Mundo em representação de Portugal."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!