Últimas indefectivações

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Balanço do fim de semana


"Foram muitas as nossas equipas em ação ao longo do fim de semana, no qual celebrámos várias vitórias e tivemos alguns desaires.
Começando pelo futebol masculino, obtivemos o triunfo, por 4-3, ante o Sporting. Foi a 11.ª vitória nas últimas 13 jornadas, conseguindo um total de 34 pontos neste ciclo de jogos, demonstrando inequivocamente as melhorias dos índices competitivos da nossa equipa desde que ultrapassados os problemas sobejamente conhecidos que a afetaram.
Também houve dérbis em juniores e juvenis, saldando-se ambos por triunfos para as nossas cores. A equipa B saiu derrotada de Coimbra, ante a Académica, por 1-0, fruto de uma grande penalidade. A equipa feminina goleou o Condeixa por 7-0 e aproveitou o deslize do Sporting em Braga, estando agora na liderança com dois pontos de vantagem sobre as leoas, restando somente uma jornada por disputar (visita a Alvalade).
Nas modalidades de pavilhão destacamos a passagem às meias-finais do Campeonato Nacional de futsal (triunfo, por 8-3, com o Braga) e lamentamos o infortúnio da nossa equipa de hóquei em patins, que se viu eliminada nas meias-finais da Liga Europeia após desempate por penáltis. No andebol assistimos a uma derrota caseira com o FC Porto, líder invicto. Houve ainda jogos das nossas equipas femininas de andebol e hóquei em patins, com ambas a alcançarem o triunfo almejado.
Nota final para as três medalhas de bronze conquistadas por canoístas do Benfica na Taça do Mundo realizada na Hungria. Fernando Pimenta foi terceiro em K1 1000 m e K1 5000 m e Teresa Portela alcançou igual posição no pódio em K2 200 m."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!