Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Uma equipa brilhante


"A equipa feminina de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica perdeu um jogo para o campeonato nacional. Decorem bem esta frase, porque há mais de sete anos que não era escrita ou dita por ninguém. O projecto feminino desta modalidade iniciou-se na época 2012-13 e, desde então, o plantel liderado pelo mítico Paulo Almeida sagrou-se sempre campeão de Portugal. São sete títulos consecutivos, seis Taças de Portugal, sete Supertaças e uma Taça Europeia Feminina.
Ao longo destes anos, não são apenas os títulos a merecer destaque, é também a entrega. E o profissionalismo. Sem esquecer o talento. Do nada, o SL Benfica criou uma das equipas mais fortes do mundo. Golos são às centenas, e não faltam horas e mais horas de espectáculo no currículo. Graças ao trabalho deste plantel, ficámos cada vez mais familiarizados com os grandes nomes desta modalidade, como Maca Ramos, Maria Sofia Silva ou Marlene Sousa, entre muitas outras mulheres que vestiram - e vestem - a nossa camisola. Assistimos, ao vivo e pela BTV, a momentos históricos do desporto português, como a conquista europeia de 2014-15, a primeira vez que uma equipa não-espanhola ganhou a competição. Vimos também o avolumar de um recorde praticamente sem paralelo a nível mundial, mas, como sabemos, todos os recordes nasceram para ser quebrados. E aconteceu, na partida da semana passada, frente ao Sporting Clube de Portugal. É feito digno de registo por parte das nossas adversárias, tal como já tinha sido alcançado em Junho de 2013, quando o SLB perdeu com o GDR 'Os Lobinhos', a última derrota antes desta.
É legítima a satisfação de quem nos conseguiu ganhar um jogo, mas é ainda mais legítimo o orgulho que um benfiquista sente quando olha para o Museu Benfica - Cosme Damião e vê a colecção de taças conquistadas pela brilhante equipa feminina de hóquei em patins do patins do Sport Lisboa e Benfica. Uns contentam-se com um percalço, com o quebrar de uma série épica de vitórias. Já nós ficamos com os títulos. É a ordem natural das coisas no Glorioso.
Bravo, meninas!"

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!