Últimas indefectivações

sábado, 28 de novembro de 2020

Escócia


"Por razões familiares, em tempo de pandemia, teletrabalho, semiconfinamentos, quarentenas e afins, é na Escócia que tenho passado a maior parte do tempo desde finais de Agosto. Festejei o sorteio que juntou Rangers e Benfica perante a possibilidade de poder ver ao vivo o Benfica neste país, embora cedo tenha percebido que se afigurava bastante improvável. Faltam 48 horas para o início do jogo, e ainda não desisti.
Para quem não conhece, descrevo a Escócia numa única palavra: Imperdível. Quem já cá veio sabe que não exagero. E aos bem-aventurados futuros viajantes, confiantes nos seus conhecimentos do idioma local, recomendo que se preparem mentalmente para a segunda realidade: se é inglês que os escoceses falam, não foi inglês que vos ensinaram na escola. Eventualmente o ouvido é treinado, garanto-vos, porém, demora anos. Vale que, apesar do ar abrutalhado deste gente, predomina a simpatia para com os estrangeiros - não sendo estes ingleses, claro está -, o que facilita a comunicação. E acrescento um detalhe relevante O Verão, aqui é um mito. Ao contrário do vento, que se faz sentir forte e quase constantemente.
Retomando o que verdadeiramente interessa, e perante a hipótese, ainda que remota, de poder ir ao Ibrox ver o Benfica, um amigo desabafou que, com tantas ausências, no meu lugar não iria. Não poderia discordar mais deste estado de alma. O meu amor ao Benfica é incondicional. Num certo sentido, as circunstâncias são irrelevantes na minha vivência do benfiquismo, influindo só no estado de espírito, nunca nos traços identitários. E convenhamos que, perspectivando o onze provável a dois dias do jogo, recheado de internacionais, fica demonstrada a qualidade do nosso plantel. Acredito num bom resultado."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!