Últimas indefectivações

domingo, 8 de março de 2020

Vermelhão: Empatas...!!!

Setúbal 1 - 1 Benfica


Depois de tantos jogos, sempre a ganhar, parece que ficámos 'presos' às não vitórias depois do primeiro desaire; agora, depois de tantos jogos sem saber o que era um empate, parece que ficámos 'agarrados' aos empates!!!

Basicamente, independentemente de tudo o resto, em duas jornadas, perdemos 4 pontos, depois de desperdiçar dois penalty's!!! Em Novembro/Dezembro, quando andávamos a ganhar, mesmo sem grandes exibições, tudo parecia ter um final feliz, hoje, com as coisas a saírem mal, tudo parece que acaba mal!!! É preciso sair deste ciclo negativo rapidamente... O empate dos Corruptos com o Rio Ave esta noite, acabou por 'diminuir' a dor deste empate, mas se tivéssemos ganho, neste momento estaríamos novamente na liderança da Liga!!!
O onze, foi um regresso ao passado! Recuperámos o tal onze de quando as coisas até 'corriam' bem, com a cara 'nova' do Samaris!!! E mais uma vez, fazendo uma análise pragmática, defensivamente até 'melhorámos' o Setúbal fez duas jogadas 'perigosas' nos 90 minutos (e marcou numa delas)... Ofensivamente, na 1.ª parte o jogo foi jogado longe das balizas, mas o domínio era nosso... Na 2.ª parte, o domínio acentuou-se, mas voltámos a decidir mal, demasiadas vezes! A ida para o banco do Rafa e do Weigl, acabou por normal tendo em conta as exibições negativas do extremo após o regresso da lesão, e das exibições discretas da contratação alemã...

Sendo que em Setúbal existem sempre algumas variáveis 'diferentes': com o relvado em mau estado, não é fácil jogar a bola na relva; com a agressividade muito acima do normal do adversário, é quase impossível fazer 3 ou 4 passes nos 'últimos' 40 metros, sem o jogo parar... existem momentos do jogo, onde parece que estamos jogar 'rugby' tal é a vontade do adversário em 'atropelar' os nossos jogadores, que muitas vezes parece que querem 'ver-se' livre da bola, antes que chegue a 'placagem' - isto até acontece nos jogos particulares que fazemos em Setúbal!!! Esta 'atitude' até poderia ser elogiada dentro de certo critério, mas o problema é que por exemplo no jogo com os Corruptos, neste mesmo relvado, os jogadores do Setúbal, demonstraram menos energia do que o 'famoso' animal conhecido como Preguiça!!!
Haverá seguramente outros jogadores no plantel que sabem marcar penalty's! Neste momento, até para 'protecção' do Pizzi, é tempo de outro assumir as responsabilidades!

Tivemos dois penalty's assinalados a nosso favor, um pelo VAR e outro pelo árbitro de campo, ambos confirmados pelas imagens, mas mais uma vez, fomos prejudicados: além de um outro penalty, no lance onde anularam o golo ao Vinícius por fora-de-jogo, mas esqueceram-se de verificar se tinha havido um corte com o braço; o jogo acabou por ficar marcado pelo critério disciplinar: a entrada sobre o Chiquinho logo nos minutos iniciais é para Vermelho directo, e depois foi um festival de entradas a 'matar' com Amarelos atrás de Amarelos que foram ficando no bolso... Sendo que no penalty sobre o Rúben, numa jogada onde o defesa não tenta jogar a bola, devia ter visto o Vermelho, pois aquilo foi uma agressão... não foi uma acção negligente, como os expert's vão defender!!!
Como tem sido defendido por muitos, após a confirmação das excelentes Contas apresentadas ontem, não faz sentido existir tantas debilidades no plantel! A aposta no Seixal não pode ser fundamentalista, momentos como aquele que estamos a viver actualmente provam a necessidade de existirem jogadores experientes, com 'calo', em todos os sectores... E pessoalmente, nem acho que as vendas 'prematuras' sejam o factor mais negativo (também o são...), o problema tem sido as 'não contratações' de jogadores como o Aimar ou o Saviola, ou o Ramires...!!!
O Lage como alvo fácil e o Presidente a pensar nas próximas eleições são os álibis das frustrações, mas até ao final da época, nada vai mudar nesses 'campos', e ainda temos objectivos para cumprir... Ainda esta semana, um conhecido Lagarto andou na Net, anonimamente, a tentar 'criar' uma manifestação à porta do Campo Pequeno, antes da Gala Cosme Damião, portanto é preciso ter cabeça fria e não ir em ondas...!!!
Se nós estamos a jogar mal e em clara maré negativa, os Corruptos, com todos os empurrões do mundo, continuam na minha opinião a jogar ainda pior do que nós, e não fossem as ajudas arbitrais e os fretes de alguns adversários, nem sequer dariam luta... Mas para não existir um Campeão que praticamente só marca golos de bola parada - além de todas as outras 'raridades' - temos que ganhar as 10 Finais que faltam, pois tenho a certeza que eles não vão ganhar os jogos todos... nem com todos os 'empurrões' que vão ter!!!

3 comentários:

  1. São conjunturas. É futebol! 2 penalties, 4 pontos perdidos. Não é normal. Mas vamos ser campeões.
    Os outros estão muito piores, a descer. Nós estamos a subir.
    E vem aí o Almeida e o Gabriel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 8 jogos: 1 vitória, 4 empates e 3 derrotas.
      Isto são conjunturas de equipas pequenas.
      E então o jogo jogado é totalmente desconjuntural.

      Eliminar
  2. O que me deixa apreensivo é que todas as equipas já compreenderam como é que se amarra o Benfica e nós ainda não descobrimos como é que se desata o nó!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!