Últimas indefectivações

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Romances de cordel

"1. O Sporting está na iminência de mais uma Assembleia Geral destitutiva para discutir o futuro dum presidente. Se avançar será mau; se não avançar, pode ser ainda pior. Never Ending Story, dos Limahi, foi um sucesso nos anos 80. Estamos em 2020. Este é um dos dramas do leão.
2. Sérgio Conceição tirou o penso da ferida do FC Porto após a final da Taça da Liga e Pinto da Cosa apressou-se a recolocá-lo. Mas um penso não cura. Quem traz o desinfectante?
3. O futebol português é o espelho duma sociedade cada vez mais extremada. Nem mais, menos. Ou há amor ou ódio. E aqui que vive Rui Pinto, entre o heroísmo e a vilanagem aos olhos de alguns; aos olhos da estranheza mais distante de quem não compreende muito bem, em comparação com outros, a continuada prisão preventiva.
4. FC Porto e Benfica entram em campo amanhã para discutirem uma boa parte da época dentro de campo e continuarem uma discussão infinita fora dele.
5. A exibição do Famalicão na Luz apenas vejo provar que é mais fácil lembrar-nos duma história bem contada com final infeliz do que dum romance de cordel mal escrito em que o David derrotou o Golias.
6. Cada vez que Bruno Lage fala em conferência de imprensa há um genocídio de traças nos gabinetes de comunicação dos clubes.
7. Marco Ficini morreu numa rixa de claques em plena via pública. O pacto de silêncio entre dois grupos rivais que parece imperar no julgamento é um grito lancinante no meio de uma rua em que toda a gente olha para trás para ver o que se passou mais ninguém acode o agredido: o futebol.
8. Travante Williams é do Alasca, tem uma história de vida impressionante pelo dramatismo, dá ares de ser um tipo simpático e é um basquetebolista impressionante. Às vezes, quando nada mais há, resta uma ideia de vida para nos salvar. Pode ser um exemplo. Até para o clube."

Hugo Forte, in A Bola

1 comentário:

  1. Hugo Forte, não te conheço de lado nenhum , mas vejo que és MESMO FORTE...digno do nome que te puseram. Em MEIA DÚZIA DE LINHAS REPLETAS DE CHAVÕES E OUTRAS BANALIDADES , consegues ser melhor que o teu mentor, o F.Varandas. E tens tu a lata de dizer que …" o Futebol Português é o espelho de uma sociedade cada vez mais extremada (???) " omitindo propositadamente o papel desempenhado pela imprensa RELES , da qual és parte integrante. Na véspera de mais um jogo rodeado de perigos fora do campo , consegues tirar das catacumbas o assassínio, nas imediações da Luz, do adepto(?) Italiano que lá se encontrava, (de noite , note-se…), ladeado de gente afeta ao sporting , quiça ensaiando o futuro Assalto a Alcochere. Além dos culpados do assassinato estarem a cumprir Prisão , escapa-me a vantagem, para o jogo de hoje e para o próprio Futebol Português, , da republicação deste triste assunto . Enfim tu lá saberas. Quanto ao facto do "final infeliz" de David contra Golias, aconteceu apenas Futebol...por uma vez bem emotivo e muito bem jogado, coisa que tu, sendo não consegues saber do que se trata , sendo de adepto do sporting. . Nada sobre o outro David , o Ac.de Viseu , que conseguiu empatar com o Golias do Porto ? Aqui sim tinhas motivo para falar dos mais fracos...só que envolvia falar da performancezita do Clube irmão , e isso não é contigo. Cobardia premeditada ? Hugo Forte , não vales nada como jornalista. Vai mas é vender Chumbo …!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!