Últimas indefectivações

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Alguns pedidos, são mesmo ordens!!!



"Sérgio Conceição pediu, Sérgio Conceição recebeu.
«Espero que haja melhorias para sábado, no trio de arbitragem e no VAR»
Alertámos recentemente que poderia estar a ser cozinhada uma salada de fruta para servir os intentos do FC Porto. Infelizmente, tínhamos razão. Dentro e fora de campo assistimos a um espectáculo que em nada dignifica Liga, sua imagem e - cada vez menos - credibilidade.
Capazes de tudo e não olhando a meios, o FC Porto, via oficial e oficiosa, não teve qualquer pejo em esconder a pressão sobre a arbitragem na semana que antecedeu o clássico. Desde Sérgio Conceição, passando por Francisco J. Marques, até aos ratos de esgoto da cartilha azul e branca, todos se alinharam numa estratégia comunicacional conjunta de pressão e intimidação. No campo, a partir do momento em que Fontelas Gomes nomeia Artur Soares Dias e Tiago Martins como árbitro e VAR, a mensagem estava passada. O FC Porto tinha de ganhar, desse por onde desse.
Analisemos então o jogo:
1- Ainda não estavam decorridos 5 minutos de jogo e Marega agride Taarabt. Numa disputa aérea de bola, Taarabt, através do joelho direito, acerta no corpo de Marega. Este, sentindo o toque do marroquino, estica deliberadamente o braço direito, agredindo Taarabt na cara mesmo à frente de Artur Soares Dias. Nem amarelo levou. Quanto a Taarabt, levou um punhado de dentes a menos para casa, fruto da força evidente com que foi atingido por Marega. O mote estava dado;
2- Não resistindo à constante intimidação deliberada por Otávio e Pepe, Taarabt leva amarelo por retorquir. Artur Soares Dias, tão lesto a puxar o cartão, em nada se incomodou com os jogadores do FC Porto a atirarem-se para cima dele, quais animais raivosos;
3- Numa disputa normal de bola, Weigl é amarelado, num lance em que nem falta deveria ter sido assinalada devido a uma clara simulação do jogador do FC Porto. E assim estava amarelada e altamente condicionada, aos 31 minutos de jogo, a dupla de meio campo do SL Benfica;
4- O 2º golo do FC Porto resulta de um penálti, num lance em que o VAR Tiago Martins pediu que fosse analisado. Nesse lance, Ferro é empurrado por Soares e, como defendido pela vasta maioria dos especialistas e árbitros, esse empurrão coloca-o em posição não natural, pelo que não havia razão para a marcação da grande penalidade. Tiago Martins, naturalmente assim não entendeu;
5- A jogada que originou a ocorrência de penálti foi interrompida por uma falta a meio campo proporcionada por Pepe, que numa das suas habituais atitudes de selvajaria, decide agredir brutalmente Taarabt. Soares Dias, mesmo de frente para o lance e possivelmente a pensar nas montras da sua pastelaria, esqueceu-se de mostrar a cartolina vermelha. Nota + para a Sport TV, que não se dignou a mostrar uma única repetição da agressão.
Todos estes lances são provenientes somente da primeira parte, o que confere o nível de arbitragem presente em campo. Pepe deverá estar grato à equipa de arbitragem, pois não ter sido expulso é algo que carece de explicação lógica e que daria certamente um bom episódio de “Ancient Aliens”, no canal História. O abraço ao 4º árbitro no final do jogo (até lhe pegou ao colo) terá sido, indubitavelmente, o manifesto do seu agradecimento.
No geral, o trabalho de Artur Soares Dias e Tiago Martins foi bem desempenhado. Nós explicamos: era absolutamente crucial travar o SL Benfica e impedir que este ficasse com 10 pontos de avanço sobre o 2º classificado. Existia a conjectura de que o SL Benfica não poderia, de maneira alguma, estar num patamar demasiado distante dos demais, em fundamento de uma “liga competitiva” (a Premier League riu-se intensivamente). Esta foi a mensagem passada ao longo de toda a semana pela Comunicação Social, como foi possível constatar através dos diversos canais generalistas. Missão cumprida.
Para finalizar, e começando a ser habitual em clássicos no Dragão, tivemos outra vez direito a brindes. Já ofereceram galinhas, adeptos que agridem os nossos jogadores dentro de campo, cadeiras, isqueiros, bolas de golfe e tarjas monumentais representando árbitros, primeiro-ministro, juízes e outras personalidades. Desta vez, faltou imaginação e voltaram a presentear-nos com bolas de golfe. Facto engraçado, enquanto Odysseas retirava do relvado os objectos que lhe eram lançados e tentava escapar à fúria da macacada que não se coibia de o agredir, Artur Soares Dias aproxima-se e mostra um amarelo por razões ainda desconhecidas. Igualmente engraçado e algo apenas observável na Faixa de Gaza de Portugal, não poderíamos deixar de mencionar o fabuloso trabalho artístico proporcionado por adeptos do FC Porto às portas do estádio do Dragão, onde figuravam dois insufláveis trajados de árbitro e jogador do SL Benfica enforcados. As autoridades policiais nem ousaram remover as figuras enforcadas, não fossem elas também vitimas de retaliação por parte de adeptos do FC Porto. Não seria novidade.
É tempo de deixar de encarar os jogos com o FC Porto como jogos normais. Se o SL Benfica vê o FC Porto como apenas um adversário e rival, eles vêm-nos como um inimigo que odeiam com todas as suas forças e que deve ser abatido, custe o que custar. É necessário mudar a mentalidade para estes jogos. Há que despir o fato de gala e vestir o fato de guerra. É disto que se trata.
Perderam-se 3 pontos mas continuamos líderes isolados com 4 pontos de avanço. A partir de agora, encarar cada jogo como se de uma final se tratasse e deixar tudo em campo, para levarmos avante uma 2ª volta corresponde à primeira: repleta de vitórias. Haverá armadilhas, não duvidamos, pelo que nos compete a todos - Sport Lisboa e Benfica e benfiquistas - estarmos atentos e denunciar tudo aquilo que possa vir a colocar em perigo a nossa caminhada para o 38º título nacional.
Pedimos, uma vez mais, que partilhem este novo vídeo ao máximo, de maneira a que consigamos torná-lo viral. O mesmo retrata com factos aquilo que o FC Porto e parte dos seus adeptos têm feito ao futebol português."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!