Últimas indefectivações

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Cadomblé do Vata (E o MVP é?!!!)

"1. Em entrevista ao Expresso, Paulo Sousa disse que foi muito complicado trocar o Benfica pelo Sporting... de facto, ainda se notam no pescoço, as marcas da corda com que o arrastaram para o outro lado da Segunda Circular.
2. Já muitas equipas foram "campeãs no sofá". O hóquei do Glorioso, foi "campeão durante a meia final da Liga dos Campeões"... ontem o Sporting inventou o "passamos de 5º para 6º na praia com a família".
3. Jorge Jesus que enquanto jogador foi médio, disse que se tivesse tido um treinador como ele, tinha sido 10 vezes melhor... não especificou foi se era no meio campo ou a lateral esquerdo.
4. Gedson Fernandes rescindiu o contrato de agenciamento que tinha com o empresário que também representa Bruno Fernandes... de facto, não é preciso ser muito inteligente para ver que um tipo que não consegue arrancar um médio que facturou 32 golos numa época de um clube decrépito, dificilmente será a melhor opção de representação.
5. Bruno Fernandes... este ponto foi eleito o melhor do post."

1 comentário:

  1. Delicio-me sempre a ler A Mão de Vata , e este "post" não foge á regra. Quanto ao Paulo Sousa , não sei o que o fez voltar a falar do Benfica . Ao sairem, DE LIVRE VONTADE, para o sporting, depois de assediados por parte deste clube, P.Sousa e Pacheco, usaram como pretexto, ter os salários em atraso, de três semanas ; o que era verdade, note-se…! Essa estratégia saiu da mente diabólica(?) desse "monumento" da Advocacia , o anti-Benfiquista doentio Dias Ferreira. Advogado nomeado pelo sporting para defender os atletas, Dias Ferreira , tinha a certeza que em Tribunal ia ser canja . O Benfica interpôs recurso contra o scp, exigindo uma indemnização. O Tribunal deu-lhe razão, sentenciando que as três semanas de atraso não justificavam um pedido de rescisão da parte dos atletas . ( Ainda por cima era a 1a. vez que um caso destes ia a Tribunal e poderia abrir um precedente perigoso para todos os Clubes que se atrasavam nos salários...e eram muitos.) O resto faz parte da história e resume-se a isto: O sporting guardou os jogadores mas foi condenado a pagar 600.000 contos ao Benfica . E com esses atletas no seu plantel, foi derrotado por 3-6 em Alvalade sff., sendo o Benfica, de Toni, campeão nesse ano de 93/94. Já me esquecia : na altura o P.Sousa declarou, também de livre vontade, que estas mudanças de clube ( eu chamaria antes, traições…), normalíssimas no Estrangeiro só causavam polémica em Portugal por causa da clubite aguda. (?!?!?!) Escusado lembrar que nessa época , o sporting tinha como presidente , o "maestro" Sousa Cintra, o qual, além de P.Sousa e Pacheco, não levou também o JV Pinto por um triz. Já apalavrado com o scp , João Pinto foi resgatado "in extremis" pour Jorge de Brito , tendo permanecido no Benfica mas a ganhar uma fortuna, para a época. Ainda hoje certos Benfiquistas dizem que foi a partir daqui que começou a nossa descida aos Infernos...até á derrota de Val e Azevedo. ( Para os adoradores de João Pinto, de notar que, mesmo muitíssimo bem pago no Benfica , este não deixou de responder á "chamada" de Sousa Cintra, demonstrando na altura um "benfiquismo"(?) igual ao de P.Sousa e Pacheco. É a minha opinião.)

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!