Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Cadomblé do Vata (desLiga!!!)

"A Liga Portuguesa está empenhada em ter o campeonato mais peculiar da Europa e o desejo de atingir tamanho desiderato é tal, que nem uma pausa para jogos de selecções foi obstáculo a esta corrida a caminho da vergonha. Na verdade o mais recente passo dado, até começou na semana que antecedeu o início da competição nacional.
O Rio Ave - Benfica foi o último jogo disputado no Estádio dos Arcos na temporada 18/19. Entretanto passaram-se 3 meses sem utilização do recinto e a menos de 7 dias do primeiro jogo da temporada 19/20, descobriram-se problemas na bancada geralmente destinada aos adeptos visitantes. A menos que eu tenha perdido alguma informação, não houve até hoje explicação sobre o fenómeno que terá assolado as cadeiras vila condenses nos três meses em que não viram rabo algum sentar-se nelas.
Tendo em conta os estragos descobertos, o jogo foi adiado e um Vitória que se iria apresentar na quase máxima força, vê-se obrigado a ir a jogo adiado por culpa do adversário, com 18 ausências, entre lesionados, castigados e não inscritos. Se dos não inscritos nada há a apontar e julgando os lesionados como de extremo azar, nos castigados o caso torna-se castiço: Rochinha não jogou porque teria que cumprir o castigo reservado para a primeira jornada; Tapsoba e Davidson não jogaram porque tiveram de cumprir o castigo reservado para a 5ª jornada. A penalização de Rochinha não avançou para a 2ª jornada, mas as dos expulsos na 4ª ronda, passaram para o que deveria ser o primeiro jogo da época.
Mas a estranheza não fica por aqui: o jogo foi adiado porque uma bancada não podia ser utilizada. Ao fim de 1 mês é disputado, com a mesma bancada fechada ao público. Possivelmente os cadeados não estavam disponíveis para o primeiro fim de semana de campeonato. Por acaso, a bancada afectada é de onde agora é feita a transmissão televisiva. Assim, em vez de um jogo observado por cadeiras vazias, ficamos a ver atentamente uma partida com uma bancada com metade da lotação ocupada. seria uma visão digna, não se desse o caso de estarem adeptos na rua."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!