Últimas indefectivações

domingo, 11 de agosto de 2019

Vermelhão: venham mais cinco !!!

Benfica 5 - 0 Paços de Ferreira


Mais uma goleada, num jogo 'desbloqueado', com um grande remate do 'rookie' Nuno Tavares... e que até à expulsão do jogador do Paços, manteve-se 'semi-tremido'!!! Num jogo, onde cometemos demasiados 'erros não forçados': perdi a conta ao número de passes errados!!!
O nosso treinador admitiu no final da partida, que podíamos ter jogado melhor... E pelo que se viu hoje (em todos os estádios!!!), o grande 'inimigo' do Benfica esta época, será mesmo o excesso de confiança dos jogadores!!! E por isso mesmo, o treinador tem que 'puxar' pela equipa... Poderá ser fatal, pensarmos, que vamos ter cabazadas até ao final do Campeonato...
Hoje, com a ausência do Gabriel, tivemos dois problemas óbvios:
- jogo entre-linhas pelo corredor central. Faltou-nos um '8', tanto o Tino como o Samaris, quando recebem a bola, raramente fazem passes verticais...; e para 'piorar' notou-se que o R.d.T, não tem a capacidade de jogo entre-linhas, em espaços curtos: receber e virar; receber e passar... A entrada do Chiquinho, alterou tudo... é verdade que já estávamos a jogar contra 10, mas o Chiquinho tem claramente uma 'cultura' técnica de jogo como 2-º avançado, completamente diferente...
- o segundo problema, é de algum modo 'estranho': o Nuno Tavares, marcou um golo, fez duas assistências, e ainda participou noutro golo! Mas durante muito tempo, deu pouca 'profundidade' ao nosso flanco direito. O Paços 'deu' mesmo de 'barato' o flanco ao Nuno, e quando esteve 11 para 11, só no golo, numa diagonal interior, houve desequilibro. Na parte final, a jogar contra 10, o Nuno 'soltou-se', 'subiu' e acabou por estar muito activo nas assistências... Este problema ainda tem outro impacto: faz com que os nossos adversários se concentrem em 'fechar' o nosso flanco esquerdo, pois sabem que o potencial perigo, está lá...!!!
O Pizzi foi considerado o MVP, mas eu discordo...
O Tino fez uma exibição impressionante, com uma intensidade 'assustadora'! A velocidade com que o Tino 'cavalga', entre posições, durante os 90 minutos, é estonteante... um pulmão 'inacreditável'! Como já afirmei, não tem o passe 'vertical' que o Gabriel ou o Taarabt têm, mas no resto esteve impecável... 
O Nuno Tavares, na minha opinião, mesmo com os tais problemas dos pés trocados, marcou um golo, e participou activamente em mais 3! Aliás, todos os golos em 'bola corrida'... só no penalty não teve acção!!! Tudo isto, no primeiro jogo oficial do Campeonato, em que participou!!!
O Seferovic marcou um golo, mas ele próprio admitirá que esteve mal...
O Lage terá que 'ler' muito bem o estilo de jogo dos nossos adversários. Contra equipas com linhas 'baixas', o R.d.T. deverá jogar como ponta de lança, e não como 2.º avançado... Em jogos mais 'abertos', contra adversários que defendem com menos jogadores, o Raul já poderá jogar a 2.º avançado, até porque defensivamente, dá 'muito' à equipa!
Grande estreia do Vinícius, poucos minutos, e um golo à ponta-de-lança! Na minha opinião, tem um estilo de jogo, que 'encaixa' perfeitamente, nos jogos contra 'autocarros'! Mais adaptado a este tipo de adversários, do que o Seferevic e o R.d.T.!!!
Mais alguns minutos, e mais um grande contributo do Chiquinho: primeiro como 2.º avançado e depois a '8'... grande contratação.
Apesar da cabazada, a dupla Corrupta Manuel Oliveira / Luís Ferreira, voltou a demonstrar um anti-Benfiquismo primário: o R.d.T foi agredido, mesmo marcando falta contra o Benfica, a 'chapada/murro' é claramente propositado...; o penalty sobre o Rafa, é descarado: não existe carga de ombro, o defesa simplesmente empurra o Rafa com o braço no tronco do Rafa...
A nomeação destes dois indivíduos para o 1.º jogo do Benfica, é o 'aviso' para o que vem aí...!!!
Neste momento após o jogo da Supertaça e depois da derrota de hoje dos Corruptos em Barcelos, pode dar a 'ideia' que o Campeonato será um passeio!!! Eu nunca assisti a um Campeonato, com o Benfica Campeão, prematuramente, tal como aconteceu 'dezenas' de vezes aos Corruptos... Portanto, até gostaria se tal acontecer! Mas não podemos pensar no assunto dessa forma... Tal como o ano passado, tem que ser jogo a jogo... e o próximo é com o Belenenses SAD, uma equipa que na época passada, não perdeu com o Benfica! Ao contrário de alguns dos nossos adversários, temos um início de época, com um jogo por semana, e temos que nos 'aproveitar' dessa 'vantagem', e para o Jamor, temos que 'escolher' o melhor 11, independentemente do 'preço' do passe de cada jogador!!!

2 comentários:

  1. Boa análise, nestes momentos é que se tem de ver o que está menos bem, mas o próprio BL deu essa nota.

    O homem é muito inteligente a perceber o jogo, e de certeza que nos treinos vai demonstrar aos jogadores o que esteve menos bem e como podem melhorar.

    temos alternativas para vários modelos e dinâmicas, e isso faz a diferença.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Caro Abidos,

    Excelente análise, como sempre. Puro serviço público Benfiquista!
    Só discordo na comparação Samaris e Gabriel é nos problemas resultantes.
    São dois jogadores diferentes, e com valências distintas. Com a ausência do Gabriel perdemos alguma verticalidade, mas ganhamos maior capacidade de choque. É vê se que a equipa está a jogar à imagem do Lage. O Ferro meteu vários passes verticais, e o próprio Rúben andava sempre à procura de os meter. Onde falhámos foi nas transições defesa ataque principalmente quando recuperámos a bola. É qd o Paços fez pressão alta sentimos imensas dificuldades em sair. Com alguns passes suicidas para o Odysseas, e perdas de bola infantis.
    Já com o sportem tínhamos tido o mesmo problema. Aliás, esta saída da pressão já é um problema que vem do tempo do chiclas.
    Nuno Tavares MVP sem dúvida! Cláusula de 120M já!!!

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!