Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Um estádio cheio de valores!

"Chegavam para encher o Estádio da Luz e ainda sobravam 10000. Seria assim se pudéssemos juntar duma só vez na nossa casa todas as crianças que passaram pelo projecto KidFun até hoje. Não corremos pelos números, mas pelas valores e por cada uma das crianças, mas gostamos de olhar para trás e apreciar a dimensão deste Benfica social que vai fazendo jus ao nome. Porque já sabemos que ser Benfica é ser grande, e a Fundação não poderia ser excepção a esta regra de ouro a que o ovo chama com carinho 'Universo Benfica'.
Não são todas benfiquistas estas crianças, nem as suas famílias.
A maioria é-o com certeza porque o Sport Lisboa e Benfica é, hoje como ontem, uma realidade esmagadora em Portugal e na lusofonia. Estende-se mesmo para além do verbo de Camões e começa a internacionalizar-se para lá das barreiras linguísticas.
Não são todas benfiquistas, dizia, mas todas ouviram falar pela primeira vez nos valores e na sua importância no desporto e na vida através do projecto KidFun, que não se importa de atravessar Portugal inteiro para ir a cada escola, tocar cada criança, de norte a sul, nas multidões da cidade como nas turmas pequenitas das escolas rurais.
É uma mensagem importante para comunidades e famílias, esta preocupação de ir a cada lugar e colocar a ética e os valores humanistas no topo da agenda, sem clubismos nem falsos interesses, com um só foco e uma só agenda: as crianças e os valores!
Isso valeu-nos já diversos reconhecimentos, fomos pioneiros na bandeira da ética, e continuamos a ser destacados como uma prática exemplar, mas o que nos enche de alegria são os sorrisos e os conteúdos de uma riqueza e diversidade extraordinárias que as crianças produzem sobre o que deveria ser o planeta fantástico. Seria bom um dia viver nesse mundo de valores acima de tudo que as crianças conseguem imaginar e para o qual a Fundação Benfica dá, orgulhosa e incansavelmente, a sua contribuição.
Obrigado, Kids!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!