Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Depois do clássico 93 pontos em jogo

"Joga-se amanhã o primeiro clássico da época para o Campeonato e a única certeza é que, mal termine o jogo, Benfica e FC Porto ainda terão de disputar mais 93 pontos até ao fim da prova. Não há campeões em Agosto e, até por isso, o duelo da Luz pode ser menos condicionado tacticamente do que em outros momentos mais sensíveis e tardios da temporada.
O contexto das equipas é conhecido, mais consistentes e rotinados os donos da casa, ainda à procura do melhor equilíbrio os forasteiros, sem que quaisquer destes argumentos determine, por si só, a sorte do jogo. Quando se defrontam equipas do calibre de Benfica e FC Porto, são muitas vezes os detalhes a fazer a diferença, o que significa que os treinadores não deixarão de fazer pungentes apelos à concentração de cada um e à solidariedade entre todos, deixando aos deuses a inspiração que pode descer do céu e bafejar algum dos eleitos.
Este duelo entre águias e dragões surge num momento em que não têm existido grandes polémicas com a arbitragem, que pareceu (salvo uma ou outra excepção...) mais segura na utilização do VAR e mais confortável com a introdução das linhas de fora de jogo. A partir de agora, graças à tecnologia, a verdade desportiva está mais defendida, não fazendo sentido os lamentos de quem, em nome de uma explosão emocional momentânea, ainda diz que preferia o futebol com erros. Estes, infelizmente, continuarão a existir, mas em muito menor número...
E agora, a pergunta recorrente em véspera de clássico: quem vai ser o árbitro? Os dois melhores são do Porto e ambos dão garantias plenas de um trabalho sério e competente..."

José Manuel Delgado, in A Bola

2 comentários:

  1. Ainda existem benfiquistas ingénuos como o Delgado, basta ler o ultimo parágrafo.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Quem?!? O invisual a Dias ou o supermorcão do Lordelo!?! Oh Zé Delgado, põe-te fino e pára de gozar connosco!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!