Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Reagir ao mau arranque já amanhã

"Não estava nada à espera deste começo de campeonato. Para mim foi uma desilusão. Ainda não conseguiu digerir aqueles 5-0 ao Paços de Ferreira, 5-0? Faz algum sentido? O jogo disputou-se no dia 10 de Agosto, portanto eu não esperava outro resultado a não ser um 10-0, de acordo com aquele belíssimo hábito de construir os números das vitórias com base no dia assinalado no calendário. Não foi isso que aconteceu, e desejo uma reacção rápida por parte da equipa. Espero que amanhã, dia 17, tudo regresse à normalidade no duelo com o Belenenses.
Os jogos com os azuis do Restelo fazem-me despertar uma memória particularmente especial - apesar de me sentir envelhecido ao relembrá-la. O leitor recorda-se daquela sensacional arrancada do Saviola em Belém na semana passada? Pois, não foi na semana passada, foi há 10 anos. 10 anos! Parece impossível. Como é que já lá vai assim tanto tempo? Há 10 anos estavam o Florentino e o Nuno Tavares a acabar o ensino primário. Há 10 anos o Bruno Lage estava a treinar o Ederson nos juvenis do Benfica. Há 10 anos o Sporting ainda só tinha conquistado 18 campeonatos nacionais. Enfim, quase tudo evoluiu ao longo da última década. O tempo corre à velocidade do Rafa, mas eu ficaria mais feliz se corresse à velocidade do Bas Dost.
Olhando para o jogo de amanhã em concreto, de certeza que a tarefa do Benfica não será fácil. Pela frente estará um adversário contra quem foram perdidos 5 pontos na época passada. Aliás, até ao momento só a equipa do Belenenses conseguiu travar Bruno Lage no campeonato. Se tudo correr bem, quando Bruno Lage terminar a carreira, terá sido a única."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!