Últimas indefectivações

domingo, 12 de maio de 2019

Um outro campeonato

"A Liga dos Campeões mostra que as grandes equipas não nascem só dos milhões

Espero que o Benfica seja campeão. Mas, neste momento, ainda nada está ganho. Há, no entanto, um campeonato que já tem um vencedor: o campeonato da resistência contra as múltiplas tentativas de desgastar a imagem do clube. E esse vencedor é o presidente Luís Filipe Vieira. Pela coragem e determinação com que, muitas vezes sozinho, saiu a terreiro para defender o Benfica.
Por isso quero felicitá-lo agora, antes do fim do campeonato. Por isso e porque há um outro campeonato que ele ganhou: o de impor uma estratégia baseada na formação, a escolha de um novo treinador e a aposta nos jovens (por favor não lhes chamem meninos) que são o fruto do trabalho realizado no Seixal. Há ainda outro campeonato que eu espero que Vieira vença, que é o de manter e preservar os talentos que toda a gente cobiça e que alguns gostariam de vender já.
A Liga dos Campeões, o exemplo do Ajax, mas também do Liverpool e do Tottenham, mostra que as grandes equipas não nascem só dos milhões: nascem do talento, da garra, da mística e do sentido de festa que o futebol deve ter. Assim já foi o Benfica europeu. Assim tem de voltar a ser. Sei que é essa a visão de Luís Filipe Vieira. Espero que ele tenha em si a força suficiente para a tornar realidade e fazer de novo o Benfica um grande da Europa."

Manuel Alegre, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!