Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de abril de 2019

450 minutos

"A 30.ª jornada da Liga encerra esta noite na Luz e ao Benfica só a vitória serve para poder continuar na liderança do campeonato e a depender apenas de si próprio para consumar a Reconquista. 
Depender de si próprio é depender do seu trabalho, da sua qualidade, do seu empenho, da sua inspiração, do seu rigor e do apoio dos seus adeptos. É disto que o Benfica depende e de rigorosamente mais nada.
A pressão de ganhar, essa, nunca desaparece. Claro que estamos todos conscientes da importância do momento. Entrámos na “recta final” e, com apenas 5 jornadas para disputar, os pontos são cada vez mais preciosos.
Por isso é que é um privilégio estar em 1.º lugar. A margem de erro é curta, mas é ainda mais curta para quem não está na liderança. O Benfica recuperou 7 pontos em relação ao seu principal rival desde Janeiro até esta 30.ª jornada. Uma caminhada fantástica, de grande seriedade e de grande compromisso – a que queremos dar continuidade.
É fundamental, para isso, que todos continuemos alerta: jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos. Foco total no jogo, prioridade ao que acontece no relvado, máximo respeito pelo adversário.
Há algumas semanas que o Benfica entrou em modo de ‘final a final’. Com a meta cada vez mais perto, a lógica é que, dentro de cada uma das ‘finais’, todos as possamos viver intensamente. Minuto a minuto! Faltam 450. Vamos a isto.

PS: Excelentes espectáculos e excelentes resultados no Futebol Feminino e também no Voleibol. Em Braga, no velhinho 1.º Maio, as jogadoras do Benfica conseguiram inverter a derrota da 1.ª mão, na meia-final da Taça de Portugal, e conquistaram com inteiro brilhantismo o direito a estar no jogo decisivo do Jamor. A equipa do Sp. Braga foi uma digna vencida nesta eliminatória de alta qualidade. No Voleibol, o Benfica venceu o terceiro jogo frente ao Sporting e está agora a liderar a final por 2-1. Boas notícias que o fim de semana de Páscoa nos trouxe. Ainda nada está ganho, mas ficámos mais perto."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!