Últimas indefectivações

sexta-feira, 1 de março de 2019

Proximidade

"O trabalho de proximidade é uma das apostas estratégicas da Fundação Benfica, acompanhando a dimensão e vocação universal do clube fundador. Aposta-se em estar perto das pessoas, dos seus problemas e desafios e em dar à responsabilidade social um cunho cada vez menos institucional e cada vez mais orgânico. Por isso os nossos projectos e acções espalham-se de norte a sul, do litoral ao interior, das cidades aos campos, do continente às ilhas atlânticas e para lá delas pelo espaço da língua portuguesa e pelos desafios do mundo.
Mas, claro, a proximidade não está só na atitude e nas deslocações permanentes, ao longo de todo o ano, pelo país real. Também se mede pela distância física, e a nossa casa fica em São Domingos de Benfica, por isso são desta freguesia de Lisboa a relva e a terra que pisam os nossos jogadores nas suas conquistas. É também aqui que se guardam os troféus e a memória de tantos e tantos dias, pessoas e feitos deste Benfica centenário.
Deste modo faz todo o sentido que a nossa atenção e sensibilidade social toque a cidade que diariamente nos envolve e que não é imune aos problemas da sociedade portuguesa. Um deles é o absentismo escolar, as suas causas e efeitos familiares e comunitários, retirando opções, espaços de afirmação individual e futuro aos jovens. Por isso, o projecto 'Para ti Se não faltares!' justifica plenamente a sua presença nesta zona da capital e o investimento conjunto da autarquia e da Fundação em prol dos jovens. E eles merecem! Os resultados estão à vista de todos, com melhorias a cada ano e um envolvimento fantástico de famílias, professores e restante comunidade educativa. É uma parceria vencedora, para crescer e durar, esta que mantemos quase desde a primeira hora e que logo se transformou numa parceria de trabalho comum, uma plataforma de concertação de vontades e uma alavanca de acções concretas em prol do bem-estar da comunidade em que se insere nada menos que o Estádio da Luz. E neste estádio damos sempre o melhor de nós, Fundação incluída!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!