Últimas indefectivações

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Férias 2019: Marquês de Pombal, Oeiras, Baku

"Todos os anos chega o mês de Fevereiro, e começo a planear as minhas férias. Por norma, gosto de dividir os dias de pausa no trabalho entre uma viagem ao estrangeiro e um passeio sem sair de Portugal. Neste ano, sei lá porquê, despertou-se em mim um incessante desejo de conhecer Baku, a capital do Azerbeijão. Como serão as ruas? E as pessoas? E a comida? Não vejo a hora de poder desfazer estas intrigantes questões. Os meus amigos preferem percorrer as cidades mais atractivas da Europa: Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Roma, Milão. É verdade que qualquer uma destas localidades me seduz, mas nenhuma me fascina como Baku. Por coincidência, imagine o leitor, Baku é a cidade onde se irá realizar a final da Liga Europa neste ano. Logo agora que fiquei enfeitiçado pela cidade! Há com cada acaso.
Quanto ao programa reservado para solo português, posso revelar que Oeiras me cativa imenso. Particularmente Cruz Quebrada. Que é como quem diz o Estádio do Jamor - e todo o espaço circundante, leia-se mata, leia-se piquenique, leia-se porco no espeto. O mesmo posso afirmar de outro local deslumbrante: a Praça do Marquês de Pombal. Passei lá animadas temporadas, mas já tenho saudades e desejo regressar o mais depressa possível.
Estes são os meus destinos de sonho para as férias de 2019, e qualquer rota diferente desta será uma desilusão. Bruno Lage ainda não venceu qualquer troféu, porém há uma conquista que ninguém lhe pode negar: o entusiasmo que gerou entre os adeptos e os jogadores. Não podemos entrar em euforia, no entanto, é difícil esconder o fervor.
Neste momento, a minha confiança é tal, que eu até acredito que o Benfica ainda pode ganhar a Liga dos Campeões."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!