Últimas indefectivações

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Gostamos e confiamos em Lage

"Terim mostrou a classe de saber perder e não poupou elogios ao Benfica. Lage respondeu com igual elevação

Com a vitória na Vila das Aves, o Benfica tem uma dúzia de jogos até ao fim do campeonato. Sete jogos na Luz e cinco fora de portas.
Os 3-0 da passada segunda-feira, reduzidos a 10 durante algum tempo, fazem notar o quão diferente está o Benfica que há pouco mais de um mês empatou neste estádio, como a bênção dos deuses. O Benfica facilitou um jogo complicado, num campo difícil, e venceu de forma clara.
Se o caderno de encargos fora de portas parece bem mais complicado que o do Estádio da Luz, convém não facilitar em casa. A título de exemplo bastaria ter vencido em casa o Moreirense para, mesmo com os erros clamorosos de arbitragem, estar na liderança do campeonato.
O Benfica concentrado naquilo que pode fazer bem, que é jogar e vencer, terá o Desportivo de Chaves na próxima segunda-feira como a próxima final. Este adversário lembra o mais irritante episódio deste campeonato com aquele golo ao minuto 92 numa noite de frio, de chuva e de asneiras.
Mas este Benfica tem outro futebol, outra confiança e outra qualidade. Lembrar os desaires passados serve apenas de alerta para não mudar o rumo correcto do êxito.
A renovação de Bruno foi uma laje nos disparates mediáticos. Temos um treinador de que gostamos e no qual confiamos. Estabilidade e confiança é tudo que o Benfica precisa.
Trazida de Istambul uma vitória por 2-1, o Benfica encarava a segunda mão europeia em vantagem. Nesta segunda mão, o Benfica jogou com o resultado e o relógio.
Os turcos tiveram controlados durante 70 minutos e só assustaram nos últimos 20.
O essencial era estar no sorteio de hoje e o Benfica conseguiu esse objectivo, está num sorteio com adversários difíceis e viagens longas.
Fatih Terim, um grande senhor do futebol, mostrou a classe de saber perder ao não poupar elogios ao adversário. Bruno Lage respondeu com igual elevação ao explicar as opções, objectivos e o respeito pela Galatasaray. Que diferença quando comparados com outras latitudes."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!