Últimas indefectivações

sábado, 23 de fevereiro de 2019

O atletismo

"As semanas vão passando, e os títulos vão chegando. No passado fim de semana, foi a vez do atletismo.
A nossa fantástica equipa sénior masculina deu-nos mais um campeonato de pista coberta. Superiormente orientados por Ana Oliveira, os nossos atletas brilharam na Nave Desportiva de Braga. Desta vez, em Braga, não fomos travados pela arbitragem. Batemos o Sporting, a Juventude Vidigalense, o SC Braga, o Centro de Atletismo de Seia, a Associação Cultural e Desportiva Jardim da Serra, o Grecas - Vagos e o Maia Atlético Clube. Foram 100 pontos conquistados com sangue, suor e lágrimas. Gostava de ter assistido à transmissão, na RTP, pois temos atletas de dimensão internacional. Pedro Pablo Pichardo é um dos melhores triplistas do mundo e provou esse estatuto. Tsanko Arnaudov (peso), Marcos Chuva (comprimento), Paulo Conceição (altura), Diogo Ferreira (vara), Rui Pinto (3000m), João Vítor Oliveira (60m barreiras) e Ricardo dos Santos (400m) venceram com muita classe.
O quarteto Mauro Pereira, José Tavares, Raidel Acea e Ricardo dos Santos fechou com chave de ouro a estafeta dos 4x400m. Miguel Carvalho (5000m marcha), Emanuel Rolim (1500m), João Fonseca (800m) e Frederico Curvelo (60m) formaram outro quarteto decisivo para o título. Em suma, 15 atletas de eleição que competem à Benfica. Não menos notável foi a conquista do título de campeão nacional da II Divisão pela Casa do Benfica de Faro.
Uma palavra de pesar para a partida, muito cedo, de Frederico. Jamais esqueceremos o seu profissionalismo, que nos ajudou a conquistar seis títulos, e, sobretudo, o seu humanismo."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!