Últimas indefectivações

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Vermelhão: desesperante...!!!

Benfica 1 - 1 Ajax


Mais uma vez, um jogo bem razoável com o Ajax, com um último minuto desesperante!!!
Tal como escrevi nas crónicas anteriores, o problema do Benfica este ano, nem tem sido nos jogos com os adversários teoricamente mais complicados... porque jogamos com as linhas mais recuadas, e não ficamos vulneráveis aos contra-ataques adversários!!! Hoje, fomos sempre competentes na reacção à perda de bola... e como consequência um jogo onde o Odysseas teve muito pouco trabalho!!!
Até posso admitir os assobios ao treinador, mas os jogadores tem demonstrado atitude e união... e a forma como o jogo acabou é bem demonstrativo disso! O facto do Ajax ter tido mais posse de bola, é uma situação normal, que aconteceria mesmo com um Benfica em melhor momento, tem mais à ver com o estilo de jogo dos Holandeses... Sendo que hoje, essa posse de bola foi quase sempre inofensiva, a maior em zonas 'mortas'!!! O 'erro' do Benfica nesta situação de menos 'posse' foi não termos aproveitado as várias bolas que conseguimos recuperar em pressão alta, e nunca conseguimos transformar em golo!!!
A 1.ª parte foi dividida, com o Benfica a ser praticamente a única equipa a rematar à baliza... a excepção foi mesmo o livre directo, na última jogada antes do intervalo... numa altura que o Salvio estava a receber assistência médica!
A vencer, com as lesões 'confirmadas' do Jonas e do Salvio no arranque do 2.º tempo, o cenário mudou... O Rafa e o Seferovic são jogadores diferentes, não têm a capacidade de 'reter' bola, preferem jogar em velocidade, e o Benfica acabou por recuar ainda mais... e apostar tudo no contra-ataque... E o golo do empate acabou por aparecer, numa jogada absurda...!!!

O Ajax continuou a ter mais bola, mas sempre que conseguimos sair em velocidade criámos perigo, aliás todas as jogadas mais perigosas no 2.º tempo foram nossas, mesmo jogando 'sem bola'!!! E na última jogada, tivemos o golo da vitória nos pés do Gabriel...!!!
Bom jogo do Grimaldo e do Fejsa (o melhor jogo desta época, provavelmente). Jonas bem, até ter levado aquela cacetada... tudo é diferente com o Jonas em campo... Regresso do Cervi à titularidade deu consistência ao nosso meio-campo! O melhor jogo do Almeida esta época... Uma nota para o Gabriel, que com a bola nos pés tomou muitas vezes a decisão errada; mas 'sem bola' foi um dos jogadores mais importantes nas marcações e na pressão no meio-campo!
O Gedson esteve abaixo do normal... e o Odysseas voltou a cometer um erro fatal... e já no livre da 1.ª parte, foi 'enganado' pela trajectória!

Ainda não vi resumos, nem li crónicas, mas saí mais uma vez do Estádio, com a sensação que o senhor árbitro, tudo fez, para ninguém o acusar de ser 'caseiro'!!! Além da entrada sobre o Jonas... 'matou' completamente o jogo nos últimos 20 minutos, com a sucessiva marcação de faltas contra o Benfica por contactos ligeiríssimos... Com enorme dualidade de critérios a nível disciplinar!!!

A derrota em Amesterdão já tinha deixado os Oitavos pouco prováveis, o empate de hoje torna-os praticamente impossíveis! Dois jogos que depois de tantas variáveis, acabaram decididos após o minutos 90!!! Se tivesse caído para o nosso lado: empate na Holanda e vitória hoje, estávamos neste momento em 2.º lugar com 8 pontos e o Ajax com 7...!!!

7 comentários:

  1. ........se, se, se, se, se tivesse-mos um TREINADOR até podiamos ter 10 pontos ou mais......se,se,se,se........é tempo de começar a preparar a nova temporada, contratando um bom treinador. E esta época????.....esta época e com um novo treinador temos para ganhar a Taça de Portugal uma boa campanha na Liga Europa e dar luta no n/ campeonato...........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais....andamos à volta dos ses e mais ses.....se a minha avó não tivesse morrido ainda hoje era viva... arranjem uma solução interina válida para o que resta da temporada e um treinador para o ano que vem, em condições de planear a época em condições... 70% de eficácia de passe é de rir....e metade deve ter sido naqueles passes de "rotura" Jardel <-> Ruben Dias <-> Fejsa <-> Vlachodimos.... Não houve fio de jogo, como nunca houve.....não se acertam dois/três passes em progressão no meio campo adversário....

      Eliminar
    2. Eh pá, o "fio-de-jogo"! Que saudades; começou com o Judas que agora é a última coca-cola no deserto...

      Eliminar
  2. Se, se, se... Se fosse fácil estavam lá vocês!!! Eu queria ver-vos com aqueles cavalos holandeses a respirarem pelos vossos pescoços abaixo e a não darem um milimetro assim que pensassem em receber a bola! Dêem mérito a quem o merece e agradeçam não terem um bronco a ajoelhar-se quando as coisas correm mal no último minuto dos descontos!

    ResponderEliminar
  3. ter ATITUDE não é sinonimo de jogar bem....... nós jogamos um futebolzinho fraco, se não fosse a ATITUDE dos nossos rapazes tinha sido mau (como foi com o Moreirense)!
    Pf digam ao nosso treinador que garra e atitude não faz as equipas jogar bem, ajuda, mas não faz uma EQUIPA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não tivéssemos atitude ontem tínhamos levado uma cabazada.
      Ter atitude raça e garra) por vezes não combina com futebol de champanhe. Tudo depende do adversário que ontem também estava apostado em não perder e também deu tudo.
      RV esteve impecável, os jogadores também, o árbitro não!!
      O habitual, portanto.

      Eliminar
  4. Tudo certo, como é hábito, mas continuo a não concordar com o Gedson estar "abaixo do normal"; esteve normalíssimo, pouco mais que vulgar, como é hábito... é ver as estatísticas e classificações dos sites de análise de jogo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!