Últimas indefectivações

sábado, 20 de outubro de 2018

Para quando a vez de Salvio?

"Luís Filipe Vieira resolveu premiar Pizzi e o Benfica anunciou ontem a renovação do contrato com o médio: a duração fica igual, aumenta o vencimento e os prémios pagos a um dos jogadores mais influentes do clube da Luz. Faz sentido. Depois da novela Jonas início da época, é mais do que justo que o presidente encarnado mostre e mesmo nível de respeito por outros futebolistas que fazem parte do lote de imprescindíveis. Já o fizera com Rúben Dias, Jardel, Gedson e Cervi, mostrando o presidente do Benfica ter noção da importância de manter um balneário imune a atritos - e todos sabemos que as questões financeiras são, nesse capítulo, determinantes.
Vieira não tinha necessidade de renovar com Pizzi, já seguro até 2022. Fez, ainda assim, questão de fazê-lo, preparando, talvez, o terreno para o caso mais urgente que tem para resolver: Salvio. O extremo argentino está, ele sim, em final de contrato e se o Benfica permitir que a situação se arraste inalterada até Janeiro corre  o risco de perder, a custo zero, uma das grandes referências do clube nas últimas épocas. Salvio já mostrou gostar muito do Benfica, mas procurará, aos 28 anos, garantir futuro mais tranquilo. O presidente terá, portanto, de abrir (e bem, pelo que se tem escrito) os cordões à bolsa. Mas não estamos a falar de um jogador qualquer. E Vieira sabe - mesmo que não o assuma - que os sonhos grandiosos que tem para o Benfica não se concretizarão só com os miúdos saídos do Seixal. É preciso ter ao seu lado jogadores com experiência e, acima de tudo, qualidade. Que Salvio tem para dar e vender. Será o próximo? Para bem do Benfica é bom que sim."

Ricardo Quaresma, in A Bola

1 comentário:

  1. A este sr jornalista /comentador do jornal a bola, nao se preocupe tanto com SLB ( vire-se la para o Norte...).
    O Presidente e a administração resolverao a situaçao do Salvio, jogador que muito admiro, na altura e no modo que melhor seja para o clube.
    Salvio e um grande jogador disso nenhum Bemfiquista tem duvida...mas nao pode querer aquilo que esta acima do que o clube pode dar e de maneira a nao criar grandes desiquilibrios salariais no plantel (coisa que este sr desvaloriza porque e o SLB).
    Salvio foi um jogador caro na altura...durante dois anos fez poucos jogos devido a lesão...teve da parte do SLB todo o apoio...se entender nao renovar e sair sem retorno para o SLB entao vai-me desiludir como ser humano...uma coisa e certa o SLB com ele ou sem ele vai continuar a seguir o seu caminho.
    Viva o GLORIOSO SLB!!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!