Últimas indefectivações

sábado, 15 de setembro de 2018

Vermelhão: Início prometedor...

Benfica 2 -1 Rio Ave


Jogo de gestão complicada: após pausa para as Selecções e antes de jogo grande na Champions!!! E como ficou bem visível no relvado, apesar de ser um jogo da Taça da Liga - Allianz Cup -, contra um adversário super-motivado, que fartou-se de dar pau...!!!

Svilar, Conti, Yuri, Alfa e o Rafa foram as 'novidades', o pessoal (eu incluído) estava à espera de mais alterações, todos queriam ver a titularidade do Gabriel e do Zivko e talvez do Castillo... mas depois do jogo, acredito que os jogadores com poucos minutos, neste jogo, com esta intensidade, iriam ter muitas dificuldades...
Outro variável importante, acabou por ser mais uma vez, o apitadeiro: perdi a conta ao número de faltas mal assinaladas, quase sempre nas nossas recuperações... na passividade disciplinar, ao permitir faltas sucessivas nas nossas saídas rápidas para o contra-ataque... É verdade que lá marcou o penalty, mas o resto foi demasiado mau... No lance com o Gedson, ou não marca nada, ou tem que expulsar o jogador do Rio Ave, não existe Amarelos para agressões!!!
Além da injustiça das decisões, o apitadeiro teve influencia na forma como o jogo foi jogado, cortando o ritmo, confundido os jogadores com os critérios dispares... enfim, mais uma desgraça!!!

Após o segundo golo, ainda pensei que íamos ter um final de partida descansado, mas enganei-me!!! Podíamos e devíamos ter marcado mais, o Svilar foi praticamente um espectador, apesar de toda a impetuosidade do Rio Ave...
Curiosamente, nos últimos 15 minutos, acabámos por ter mais 'bola', muito devido à quebra física do adversário...
Dois golos, em dois jogos consecutivos, é bom para os indicadores de confiança do Rafa... Mais um excelente jogo do Salvio... O Alfa mesmo condicionado pela absurdo Amarelo inicial, e pelas constantes faltas inexistentes assinaladas contra, manteve-se calmo... O Conti voltou a mostrar qualidade... mas com um Jardel gigante ao lado, tudo fica mais fácil...!!!
O Svilar podia ter feito mais no golo... o Pizzi foi o jogador mais desgastado com as Selecções, se calhar aquele que mais pedia 'poupança', e acabou por fazer um jogo discreto... O Seferovic está com a confiança toda, mas neste tipo de jogos (na Luz...) nota-se que o Benfica necessita de outro tipo de avançado... O Yuri tem que perder a vergonha, até agora não tem justificado a aposta...

No final, o mais importante foram os 3 pontos, o que nos dá a liderança isolada, após o empate no Paços-Aves. Vencendo o Paços na Luz, na próxima jornada, podemos até garantir matematicamente a qualificação (basta o Aves não vencer o Rio Ave), algo muito raro nesta competição... e assim permitir uma deslocação à Vila das Aves mais descansada!
Agora, temos a Champions, com um Bayern em grande forma. Não acredito em grandes alterações no onze titular, vamos ter que estar muito concentrados, muito solidários, mas é possível... Este Bayern já não é o Bayern do Guardiola, com muita posse de bola... Este Bayern já 'permite' mais espaço ao adversário, mas é mais 'directo'!!! Será muito importante recriar o ambiente do último Benfica-Bayern na Luz... Com tudo o que tem acontecido fora do relvado, independentemente da 'nota artística', a equipa e os jogadores têm correspondido... merecem a 'sorte' toda!!!

3 comentários:

  1. Mais um ladrão do apito a fazer-se.
    A malta no estádio também pressiona pouco.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apintagem vergonhosa mas não concordo; o apintadeiro foi pressionado, e bem! Pena sermos "só" 30.000...

      E, mais uma vez, o Benfica fez mais faltas que o inimigo...

      Eliminar
  2. O Yuri vai melhorar e muito. Acho que já fez um bom jogo apesar de ainda acusar a pressão. Mas aos poucos vai se libertar.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!