Últimas indefectivações

sábado, 21 de julho de 2018

Pré-época de Champions

"Um Benfica de topo faz-se contra adversários de topo. É preciso ver o que não está bem para melhorar se queremos ir à Liga dos Campeões.

Os adeptos não gostam de ver os seus clubes perderem, nem em amigáveis de pré-época. No entanto, são bem mais inteligentes os clubes e treinadores que usam a pré-época para expor as fragilidades dos plantéis do que aqueles que se arrastam em vitórias balofas com clubes de divisões secundárias.
Nas últimas épocas vi muitas vezes o Benfica ter pesadas derrotas de pré-época a caminhar para enormes vitórias durante a temporada. Derrotas a tempo de se fazerem correcções ou de se adquirirem reforços rumo aos títulos são vitórias, não são derrotas.
Saber que vamos jogar contra Sevilha, Dortmund, Juventus e Lyon é para mim uma prova de qualidade e rigor na preparação de uma época. Um Benfica de topo faz-se contra adversários de topo. Por isso é bom jogar contra três adversários de top 10 do ranking da UEFA. É preciso ver o que não está bem para poder melhorar. É preciso um nível competitivo de topo para poder estar preparado para lá chegar. Se queremos estar na Liga dos Campeões, temos que fazer uma pré-época de Liga dos Campeões. O Sevilha, amanhã, em território suíço, é um desses degraus de preparação com o objectivo de conhecer e testar o Benfica 2018/19. As pré-épocas destinam-se a preparar épocas de sucesso, não se destinam a anestesiar ou enganar adeptos mais precipitados.
Há títulos que interessam pouco, são os dos jornais de Julho a Agosto.
Segunda-feira já temos sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga milionária, onde desejo, por agora, fugir de Istambul (Fenerbahçe) e Moscovo (Spartak). Tirando estes adversários, qualquer outro é bom para um Benfica de qualidade nesta fase da prova. Esperemos não começar com sorte madrasta.
A França foi campeã do Mundo sem surpresa. Ganharam sem brilho e festejaram sem educação nem civismo.
Ronaldo é um jogador fantástico e, mesmo numa idade avançada, bate recordes mediáticos nas transferências e nas noticias. Pode dizer-se o que se quiser, mas esteve em grande nível na sua chegada e apresentação em Turim. Depois de United e Real Madrid, uma Liga dos Campeões pela Juventus fazia dele o melhor de todos os tempos. Pode até não conseguir (mais provável), mas só tentar já é de campeão, mesmo para mim simpatizante do Torino. Talvez por isso Ronaldo irá viver em Superga, na encosta mítica onde esbarrou o destino dos deuses, desses que ligam para sempre o Benfica e o Toro à história do futebol. Ronaldo sabe por onde passeiam os deuses."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!