Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de abril de 2018

'Sugar Man'

"1. À procura de Sugar Man é um fabuloso documentário de 2012, premiado com óscar. Conta a história de um desconhecido e desaparecido cantor norte-americano, Sixto Rodriguez, que 30 anos depois de lançar os únicos dois álbuns ficou a saber que era um fenómeno de popularidade na África do Sul. Espero que os nossos grandes clubes (em particular os seus presidentes e directores de comunicação) não precisem de 30 anos para saber que são um fenómeno de estupidez.
2. Para quem gosta de uma boa dose de hipocrisia, a saída de Arsène Wenger do Arsenal é perfeita. Parece agora tão melhor treinador que talvez o Arsenal o contrate para o lugar do Arsène Wenger que era mau e teimava em não sair.
3. Por falar em Arsenal, um adepto tatuou a cara de Lacazette no rabo e mostrou ao jogador. Não consigo imaginar momento mais constrangedor. Bom, talvez o post do pai de Bruno de Carvalho.
4. Se a minha mulher vir as mensagens de meu telemóvel e descobrir que tenho uma amante, em bem posso argumentar com a invasão de privacidade, é legítimo, mas o tema principal passou inevitavelmente a ser a traição. Insistir no primeiro ponto é combater balas de canhão com flechas de plástico ou simplesmente fazer poeira. Um dia o Benfica vai perceber isto, com ou sem ajuda da NASA.
5. Os 27 pontos que separam o quinto classificado do quarteto da frente (os crónicos três grandes e um surpreendente SC Braga) são o buraco de ozono de nosso futebol. Por cada pequeno que lute contra a emissão de gases, há um grande a agitar a latinha de spray.
6. Rafa no Benfica: no início fazia poucas coisas bem e quase tudo mal, agora faz quase tudo bem e algumas coisas mal. Aqui chegados, agora tem de ser ele e mais 10 até fazer tudo bem.
7. Que a incrível campanha do meu Caldas na Taça de Portugal, a prova do Zé Povinho, possa ter sido a erecção que faltava para as novas e grandes faianças do clube no futebol português."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

PS: Gostaria de saber quais são as 'provas' de traição, nos 'sms's' do Benfica?!!!
Imagina Gonçalo, que os tais sms's que a tua mulher 'descobriu' são manipulados, ou descontextualizados ou simplesmente pífios. Qual seria a 'poeira' que irias discutir?!!!
Esta semana foram vários os cronistas que voltaram a este tema (Bruno Prata, Rui Santos...), o caracolinhos chegou mesmo ao ponto de afirmar: "Gerar simpatias não é crime... mas o Benfica foi longe demais"!!!! Já vamos no gerar simpatias...!!! Começou como corrupção, depois já era tráfico de influências... e agora já cometemos potencialmente o crime de gerar simpatias!!!!

1 comentário:

  1. Exacto. Imaginemos que um dos sms é de uma colega do Gonçalo e diz o seguinte: "Ontem fizeste um bom trabalho. Continua a demonstrar o teu valor e serás recompensado pelas chefias."
    Com base nisto, a mulher acusa-o de adultério... o homem não se iria sentir injustiçado?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!