Últimas indefectivações

quinta-feira, 22 de março de 2018

Melhor sequência da época ajuda águias em fase decisiva

"Ao ganhar em Santa Maria da Feira (2-0), o Benfica conseguiu a sua melhor sequência de resultados da temporada, elevando para sete o número de jogos consecutivos a vencer. Desta forma, o conjunto de Rui Vitória continua a pressão ao líder FC Porto, sabendo que para alcançar o tão desejado penta só depende de si mesmo, já que o atraso de 2 pontos pode ser transformado em vantagem aquando do embate entre os dos primeiros, na jornada 30, na Luz. Isto, claro, se até lá os dois emblemas forem continuando a ganhar ou, em alternativa, se fizerem o mesmo número de pontos.
Antes das águias, só os dragões – logo nas primeiras sete rondas da competição – haviam logrado uma sequência de sete triunfos esta época, sendo de realçar que o Sp. Braga, na próxima jornada, também pode repetir o feito. Para tal, os minhotos ‘só’ precisam de ultrapassar, em casa, o Sporting. 
Na actual sequência, o Benfica não se limitou a somar os 21 pontos em disputa. Os encarnados marcaram sempre mais do que um golo (à média de 3,42 por jogo), remataram mais do que qualquer outra formação (19 vezes por encontro), fecharam bem os caminhos para a sua baliza (permitiram escassos 5 ‘tiros’ por duelo aos opositores) e viram Bruno Varela estabilizar entre os postes (apenas 3 golos sofridos, sendo que nos três últimos jogos não encaixou nenhum, algo que sucede pela primeira vez na temporada).
Por outras palavras, quando restam sete rondas para o final da prova, o Benfica parece estar no seu melhor momento. Contudo, a vantagem ainda está do lado do FC Porto e, claro, convém não esquecer o Sporting. Os leões ainda vão receber o Benfica e podem, antes, beneficiar do embate entre águias e dragões. A luta prossegue dentro em breve...

Sabia que...
- O Chaves vai na sua pior sequência da época? Os flavienses perderam os últimos três jogos, algo que não sucedeu a nenhuma outra formação.
- O Feirense parece ter ficado alérgico aos empates? Depois de ter registado igualdades nos dois primeiros jogos da época, nunca mais a equipa de Santa Maria da Feira voltou a terminar uma partida sem ganhar ou perder.
- 24 é o total de golos mais comum por jornada? A ronda 27 foi a sexta a registar esse total. Antes, o mesmo verificara-se nas jornadas 1, 5, 6, 8 e 24.
- As duas únicas expulsões da jornada foram de jogadores do Feirense? Tiago Silva e Briseño foram os ‘contemplados’ e fizeram com que o Feirense fosse a sexta equipa a ter mais do que um elemento expulso no mesmo encontro.
- O Sp, Braga foi a única equipa a marcar mais de uma vez antes do intervalo? Foram duas, na vitória, por 4-1, em Chaves."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!