Últimas indefectivações

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A sentença antes do julgamento

"Os arguidos não são acusados e os acusados não são culpados. Num dia como o de ontem em que ao final da manhã as redacções foram inundadas com notícias de buscas, detenções e acusações existe o risco facilitista de julgar tudo pela mesma bitola.
A dificuldade da justiça comunicar, reconhecida pela investigadora Conceição Gomes, não a inibe de avisar jornalistas para estarem à porta dos arguidos, mesmo antes de se iniciarem as buscas. O espectáculo mediático não ajuda a informar e, nas redes sociais, os comentários são servidos em forma de sentença.
Vários casos no mesmo dia não sustentam a conversa de café, segundo a qual vivemos num país de criminosos. Os três casos de ontem não têm, aliás, nada em comum. Acusação de peculato, suspeita de tráfico de influência e corrupção e roubo de cheques da Segurança Social.
A Polícia Judiciária e o Ministério Público cumprem o seu papel, mas entre uma rede organizada que roubou cheques no valor de 300 mil euros e um ex-secretário de Estado que é acusado de ter usado indevidamente 400 euros para comprar livros e revistas vai uma distância quase infinita. Sendo que, por ser quem é, o ex-governante interessa muito mais ao espectáculo. Tendo ao lado um ex-colega de governo acusado do mesmo mas no valor de 14 mil euros.
Ainda mais difícil de entender é a implicação de Filipe Vieira num dos casos. Foi preciso esperar horas para o Benfica negar que o seu presidente tivesse sido constituído arguido. Há um dirigente desportivo arguido, mas do Ministério Público nem ai nem ui perante as notícias de que é o presidente encarnado. Em que ficamos? Ficamos numa justiça a decorrer na praça pública e que, muitas vezes, parece não se preocupar com a verdade dos factos."

3 comentários:

  1. O espertinho do paulo baldaia armado em pregador de moral , adepto de um clube e de um presidente acusado na justiça , o que ele quer ja nos sabemos...atingir o Sr. Luis Filipe Vieira e por arrasto a SPORT LISBOA E BENFICA.
    Jornalista da "treta" e da "sarjeta". quereacusado na

    ResponderEliminar
  2. Os advogados do Benfica tem de processar e já os caluniadores e difamadores jornalistas ou jornais sem dó nem piedade com indemnização churudas

    ResponderEliminar
  3. Com tanto filho da puta anti o Benfica tem de comecar a processar estes ratos e porcos azuis

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!