Últimas indefectivações

domingo, 7 de janeiro de 2018

Vermelhão: tarde vitoriosa !!!

Moreirense 0 - 2 Benfica


Bom jogo... Estava com algum receio após os 'elogios' do derby! As descompressões após jogos mediáticos são perigosas...!

Voltámos a demonstrar 'equilíbrio' no meio-campo, e só no início da 2.ª parte, após a saída do Samaris, a equipa sentiu algumas dificuldades... Mas durou pouco tempo, acertámos o posicionamento (o Parks para '6', neste momento, é pouco 'intenso'), e se não fosse a falta de eficácia do Jonas, o resultado podia e deveria ter sido mais desnivelado!!!
Apesar da justiça do resultado, temos que destacar o Varela, que fez duas grandes defesas em momentos importantes da partida... e no resto do jogo esteve seguro, especialmente nos cruzamentos, onde às vezes atrapalha-se!!!

A equipa terminou, com o Varela, o Dias, o Parks e o Joãozinho no relvado! Podem não ter neste momento todos capacidade para serem titulares, mas é importante ganhar minutos... Tanto o Parks como o Joãozinho beneficiam bastante do novo modelo em 433...

Regresso do Manuel Mota aos jogos do Benfica, com o habitual critério disciplinar 'larguíssimo' que beneficia sempre os nossos adversários...
Chegámos a 'meio' do campeonato, a derrota no Bessa, num jogo com um resultado completamente estúpido, acaba por fazer a 'diferença' em relação aos nossos principais rivais... Estamos fora das outras competições, mas no campeonato estamos na 'corrida'!!! Agora, com a pressão fora das quatro linhas, será muito difícil tanto os Lagartos como os Corruptos perderem pontos... A margem de erro é mínima... Para semana em Braga, teremos um dos jogos mais difíceis daquilo que falta da época... vai ser preciso garra, e muito cuidado com as armadilhas!!!

Entrámos na 'janela de Janeiro', muitos têm sido os nomes falados, mas até agora, está tudo na mesma! Em relação a vendas, ou empréstimos, dos jogadores mais utilizados, só concordo com uma possível venda do Grimaldo, pelos números que se têm 'falado', e com a certeza da contratação de um jogador para a mesma posição, que no mínimo dê garantias defensivas...!!!

1 comentário:

  1. Em relação às transferências, o Grimaldo pode ser transferido, mas só no fim da época. Mesmo que tudo ficasse já acordado, só no final da época é que ele ia.

    E permite-me uma correcção: não é "dei-a", é "dê".

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!