Últimas indefectivações

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Vermelhão: Adeus Jamor!

Rio Ave 3 - 2 Benfica


Jogo muito ingrato: talvez a melhor 1.ª parte fora de casa este ano, muitas oportunidades desperdiçadas... e um grandíssimo golo! Oferecemos o golo do empate no início do 2.º tempo... Em desvantagem voltámos a criar perigo, o adversário acaba o jogo com quase 100% de aproveitamento nas oportunidades!!!
O Jonas falha um penalty!!! Mesmo assim, empatamos perto do final... para logo depois o Luisão (no jogo onde o capitão passou a ser o 2.º jogador com mais partidas pelo Benfica!) 'rasgar', e deixar o Benfica a jogar com 10 todo o prolongamento!!!
Voltamos a ficar em desvantagem estupidamente (mais um carambola, tal como no jogo do Campeonato!)... e mesmo em inferioridade numérica, fomos criando e falhando golos... com os fiscais-de-linha a serem os melhores defesas do Rio Ave!!!

Resumindo: muito injusto... Eficácia baixa, e depois quando o adversário está numa de cada tiro cada melro, é quase impossível vencer...
Independentemente das opiniões e criticas decorrentes da forma como a actual está a decorrer, este jogo foi totalmente atípico...

A Taça de Portugal não 'salvaria' a época (sem penta), mas seria sempre uma 'aspirina'! O sorteio não foi 'agradável'; a noite de chuva foi horrível; o esforço extra do prolongamento poderá ser fatal para a próxima jornada do Campeonato (um jogo a terminar quase à meia-noite, praticamente em cima do solstício do Inverno!!!); ainda perdemos um jogador com uma lesão (vamos ver se não haverá mais problemas físicos)... Era difícil, um cenário pior...

A lesão do Luisão, poderá ser uma oportunidade para o Rúben... e será seguramente, a prova dos nove, para perceber o impacto da 'lentidão' do Luisão na actual forma do Benfica defender! Só espero que não sirva para 'queimar' jogadores!!!

Mais uma inacreditável arbitragem do Veríssimo, permitiu tudo: pisadelas, cotoveladas, anti-jogo nojento, mergulhos para a piscina... é verdade que não foi na conversa dos vilacondenses, mas é obrigado por Lei a mostrar amarelos por simulação! Mesmo no penalty a favor do Benfica, a regra de não mostrar Vermelho, é válida, quando o defesa tenta jogar a bola, o que não foi claramente o caso... Enfim!!!

Prevejo, mais uns dias muito complicados, com o jogo em Tondela (após os Lagartos jogarem) com um ambiente de muita pressão! Se a Taça de Portugal não salvaria a época, a Taça da Liga muito menos, e assim a pressão nos resultados da Liga, vai aumentar ainda mais...
Tudo isto após uma eliminação tremendamente injusta, numa noite onde não merecíamos outro resultado senão a vitória!

13 comentários:

  1. Como assim Jiménez falha o primeiro penalti da carreira? O Benfica falhou mais algum penalti para lá daquele em que o Cássio defende o remate de Jonas?

    ResponderEliminar
  2. Penalty falhado do Jimenez???

    ResponderEliminar
  3. Assino por baixo todo o comentário. Gostei do jogo e em condições normais tínhamos ganho por 2 ou 3.

    Mas como sempre ouvi dizer, a sorte faz parte de jogo e hoje a pouca sorte caiu-nos em cima para compensar os jogos em que fomos bafejados pela sorte.
    Foram muita as coincidências que normalmente não acontecem. Mas estamos a crescer isso é certo.
    O Futebol é assim. Vamos olhar para o penta.

    ResponderEliminar
  4. Como não consigo dormir com mais esta tristeza angustiante, e a bem da minha saúde, vou ver um filme dos anos 60, para espairecer...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. O problema do Benfica a defender não é do Luisão ou de outro qualquer... é colectivo... Passa amanhã no meu blogue a partir das 11h e verás do que falo.

    Abração!!

    ResponderEliminar
  6. Está justificada a campanha "maravilhosa" na champions com mais uma vitória moral.
    O Pizzi joga para quê? Para o SLB jogar com 10!!!???

    RV out!!! E já!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comece por v/ sria., mude para o outro lado da 2° circular.

      Out você e já! Tristeza de gente. RV nada ganhou nada, nem justificou o seu lugar.

      Eliminar
  7. "O Jiménez falha o primeiro penalty da carreira"

    Foi Jonas quem falhou o penalti.

    ResponderEliminar
  8. Não quero saber de condicionantes, golos às três tablelas e sei lá mais o quê.

    É inadmissível o Benfica, num jogo no tugão, marcar primeiro e não ganhar. Esta época já vão três assim. Isto é vergonhoso.

    ROC

    ResponderEliminar
  9. Quando o Verdíssimo assinalou penalty fiquei convencido que seria o Jiménez a marcar... por razões óbvias!
    E depois quando escrevi a crónica, na ressaca, confundi o meu desejo com a realidade!

    Logo eu, que estou sempre a gozar com o Trump, quando ele faz coisas 'parecidas'!

    Abraços e obrigado pelo aviso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espreita este video para ficares com uma pequena ideia das fragilidades do actual Benfica...

      https://www.youtube.com/watch?v=bwmdlVexsoc&feature=youtu.be

      Eliminar
  10. A entrada do sferovic arruinou qualquer possibilidade de discutir a eliminatória... ou é mesmo mau ou então é só do terrível mau momento de forma...

    Jimenez merecia jogar mais...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!