Últimas indefectivações

domingo, 12 de novembro de 2017

Eles cospem na sopa que comem

"O show de pornografia moral no futebol português continua. Nada os detém. Nem mesmo o respeito pela saudável tentativa da FPF de dizer ao país que o futebol pode ser crescido e responsável, ter valores, importar-se com o que de mau acontece aos portugueses e criar condições para ajudar.
É justo dizer que treinadores, jogadores e árbitros têm sabido estar fora deste palco onde se multiplicam cenas do absurdo, com os responsáveis maiores pela gestão do negócio a cuspirem na sopa que comem.
Estes últimos dias, em Portugal, têm sido deprimentes para quem gosta de futebol. Entre Viseu e Leiria, momentos de excepção, apenas e só enxovalhos.
Apesar de tudo, admitamos, diferenças. Há os que picam e espetam alfinetes e os que martelam pregos.
Dito de forma clara, porque, em momentos como este, é preciso não deixar de dizer o que se pensa: Vieira e Pinto da Costa mantêm um registo de provocações clássicas, desafiam, embaraçam, deixam suspeições por concretizar, mas que são facilmente captadas por quem não pode deixar de pisar estes caminhos de lama. Entretanto, talvez com medo de já ninguém o escutar, nem ler, Bruno de Carvalho ultrapassa todos os limites imaginários para um presidente de um grande clube de futebol. Justifica-se dizendo que não lhe importa a forma e, por isso, acha-se, no direito de dizer que o dirigente aposicionista do seu clube deve ir para «o raio que o parta».
Chegámos aqui. Pensa o leitor que já não é possível descer mais baixo? Engana-se. Espere pelas cenas dos próximos capítulos..."

Vítor Serpa, in A Bola

PS: O facto do Serpa ter separado as alarvices do Babalu do resto, já não é mau... Mas, infelizmente 'esqueceu-se' ou resolveu ignorar, que o Pintinho está 'escondido',mas é o principal responsável pela vergonhosa campanha dos e-mails e afins...
E já agora, aquilo que o Presidente do Benfica, afirmou na recente entrevista, não tem nada de 'clássico', aquilo que foi dito, descrevendo várias situações graves no Tugão, não é nada comum... e se o Serpa não ficou 'surpreendido', é porque a maior parte delas já sabia, porque os jornaleiros sabem quase tudo o que se vai passando, mas depois não tem a 'coragem' de denunciar... ficam-se pelas conversas de café, mas assumiram a luta pela limpeza do Tugão, dá muito trabalho e até lhes pode custar o 'tacho'!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!