Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de junho de 2017

O Benfica nas boxes

"Foi na troca de pneus que o FC Porto caiu para segundo lugar na grande corrida. O Benfica vende sobresselentes

Contas feitas: Pizzi e Jonas continuam no Benfica, por enquanto; Mitroglou e Jiménez ainda não foram vendidos e a chegada de Seferovic, ponta de lança internacional suíço, promete que o nível dos perdigueiros do golo se mantenha alto na Luz, suceda o que suceder. O primeiro grande desafio para o Benfica seria a saída de Jonas, que talvez seja um jogador irrepetível, por servir também de atalho táctico ao treinador. O segundo seria Pizzi, o tal médio que aguentou meio campeonato com quatro cartões amarelos; imagino que esse esforço tão colectivo seja um indício convincente da importância dele na mecânica de Rui Vitória. Tudo indica que o Benfica escape deste defeso vendendo aparências, não no sentido de que Ederson, Lindelof e Nélson Semedo sejam maus, mas porque é mais fácil encontrar sobresselentes para eles. Há jogadores como Pizzi, como haverá outros semelhantes a Adrien no Sporting: o problema é que não se vai ao mercado comprar (nem vender) um irmão mais velho e é nessa posição táctica que ambos jogam.
Numa luta como a que existe na liga portuguesa, as renovações são sempre um risco para quem está à frente e uma oportunidade para quem vem atrás. Não foi a comprar jogadores que o Benfica ultrapassou o FC Porto, algures entre 2011 e 2013: foi na resistência a vender (Cardozo, Gaitán, Salvio, Luisão, Maxi) enquanto assistia, sentado, ao desmantelamento do adversário, primeiro Falcao, depois Hulk, a seguir James, Moutinho, Otamendi, Fernando, Jackson Martínez, etc."


PS: Peço desculpa por publicar esta crónica, mas a azia destes avençados Corruptos (a referência ao Pizzi é 'deliciosa'!!!), faz-me sempre rir!!!
Sim, é verdade o Benfica tem conseguido manter alguns jogadores-chave... mas também vendeu outros... aliás vendeu mais do que os próprios Corruptos (Matic, Witsel, Javi, Di Maria, Coentrão, Rodrigo, Renato, Enzo...).
Mas enquanto os Corruptos andarem a fazer estas analises superficiais e repletas de 'buracos', estamos nós bem...!!!!

2 comentários:

  1. essa do pizzi eu lembro-lhes sempre que o Bruno Alves no porto chegou ao fim de um campeonato só com 2 amarelos, num ano em que fez 6 ou 7 agressões bárbaras.

    ResponderEliminar
  2. Incha, Ribeiro! Quatro épocas a ver estrelas! As do Benfica!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!