Últimas indefectivações

domingo, 19 de março de 2017

Vermelhão: déjà vu !!!

Paços de Ferreira 0 - 0 Benfica


Não me surpreendeu o resultado, eu já tinha avisado a 'importância' dada a esta jornada pelos 'outros'! Hoje, apesar do domínio territorial total, desperdiçamos oportunidades e não conseguimos marcar... Num campeonato 'normal' este empate não seria fundamental, mas nós estamos no Tugão!!! Onde as 'malas' circulam com um facilidade inacreditável... por exemplo o duplo-autocarro hoje do Paços foi 'abastecido' a 300 mil euros, algo que altera a atitude, a táctica... muda tudo (basta comparar com o jogo de Arouca a semana passada)!!! Já digo à muito tempo, que o Benfica joga num Campeonato à parte...!!!

Os jogos em Paços tradicionalmente são decididos nas 'bolas paradas': Cantos, Livres laterais, etc... O Benfica nos últimos tempos, tem um nível de aproveitamento muito baixo neste tipo de lances. Tudo começou com a 'treta' dos bloqueios, os jogadores do Benfica deixaram-se 'intimidar', mudaram as movimentações, e hoje um Canto a favor do Benfica, é 'quase' um pontapé de baliza contra...!!!

Para não me alongar muito, deixo algumas notas: a utilização de Salvio na direita e Zivkovic na esquerda é um erro. Já o afirmo, à várias jornadas. O Zivkovic é um extremo direito...
Segunda nota, o Jonas está a recuperar de lesão prolongada, é um jogador importante, quando está em forma, mas não pode ser insubstituível... principalmente quando temos o Jiménez no banco, e precisamos de ganhar!

Continuamos a depender exclusivamente de nós, independentemente do jogo de amanhã dos Corruptos (mais um treino), mas a dinâmica do jogo de 1 de Abril mudou completamente...

3 comentários:

  1. Tira a cabeça da areia e deixa os paninhos quentes em casa.

    "O Benfica nos últimos tempos, tem um nível de aproveitamento muito baixo neste tipo de lances. Tudo começou com a 'treta' dos bloqueios, os jogadores do Benfica deixaram-se 'intimidar', mudaram as movimentações, e hoje um Canto a favor do Benfica, é 'quase' um pontapé de baliza contra...!!!"

    O facto de o aproveitamento ser baixo é devido aos bloqueios e de os jogadores se intimidarem? tem vergonha na cara. O benfica não trabalha esses lances é o que é! bola na cabeça do luisão é a unica estratégia trabalhada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As bolas paradas dependem e muito dos executantes. De quem centra e de quem finaliza. Lisandro fez vários golos. Luisão já não é tão forte e Lindlof não é forte neste aspeto. Para além disso as boas paradas nem sempre têm sido bem marcadas.

      Eliminar
  2. Soube-me tão bem a notícia que acabei de ler agora. Depois ler os comentários é ilucidativo. Existe uma regra que eu coloco a mim próprio. Não contribuas para aumentar o ruído e a pressão sobre a equipa. Sê parte da solução e não do problema. E hoje é um dia que importa ter presente e reflectir sobre isso mesmo. Todos os benfiquistas ficaram tristes com o resultado em Paços. Os jogadores foram os primeiros. Quem não viu os rostos de cada um? A imagem de Jardel é ilucidativa. Mas todos os outros são imagens bem marcantes. Esse o aspecto mais positivo. A demonstração do quanto aqueles jogadores nos representam em campo. O nosso querer. A nossa vontade. O nosso sofrimento. O futebol não é uma questão de sorte. É muito mais do que isso.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!