Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de março de 2017

Assobios

"Gosto muito de assobiar. Faço-o quase todas as manhãs, antes, durante e depois do duche. Às vezes porque fiquei com uma musica na cabeça desde a noite anterior. Outras porque tenho temas recorrentes a que gosto de voltar quando estou contente, como o 'Glorioso SLB' do Estádio da Luz, o 'Depois do Adeus' do Paulo de Carvalho ou o 'Three Little Birds' do Bob Marley. E depois o assobio acompanha-me durante todo o dia, chegando até a contagiar quem me rodeia, em casa e no trabalho. O acto de expirar sons através da boca é uma capacidade humana que me agrada. Há um leque variado de assobios que podem ser utilizados por todas as pessoas. Podemos assobiar para chamar um animal doméstico, para alertar alguém do local onde estamos no meio de uma multidão e até podemos assobiar para protestar contra políticos corruptos ou perante uma falta que fica por marcar contra a nossa equipa.
E depois há os outros assobios mais difíceis de entender. Um é aquele famoso silvo melódico de ar que pode ser considerado piropo, logo crime. Outro é o assobio que vem das bancadas protestando contra jogadores da nossa própria equipa. Na primeira parte de um jogo de 90 minutos, com a nossa equipa a ganhar, a liderar o Campeonato e a lutar pela Taça de Portugal, com mais de 53 mil nas bancadas depois de um derrota pesada na Europa?
Querem criticar, força: o SL Benfica é uma democracia, e todos podem falar, mas, agora a sério, assobiar os nossos jogadores durante uma partida? É tramada esta coisa de o assobio poder ser praticado por todos os seres humanos, sejam eles dotados ou não de inteligência."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!